No episódio de “A Comer é que a Gente se Entende”, o…
As casas antigas são mais do que casas. São testemunhas da nossa…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
por
Jorge Marques
por
Pedro Baila Antunes
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
A Concelhia do PS de Tondela aprovou convidar Miguel Torres como candidato às autárquicas de 2025, tal como o Jornal do Centro já tinha avançado. A escolha dos socialistas recaiu sobre o atual coordenador da ADICES– Associação de Desenvolvimento Local – e vereador eleito pelo PSD no anterior executivo.
“O PS discutiu o caminho que queria fazer nestas eleições. Tínhamos um candidato natural (Francisco Coutinho que foi o cabeça de lista em 2021), mas que passou a ser inelegível por razões profissionais”, começou por explicar Rui Santos, presidente da Concelhia, que lembrou que Miguel Torres, à semelhança do que ac0onteceu quando foi eleito pelo PSD, ficará também como “independente”.
Para o socialista, Miguel Torres reúne um conjunto de características que vão ao encontro do que são as metas do PS para o concelho em termos autárquicos. “Queremos uma candidatura sólida e com Miguel Torres temos uma pessoa com conhecimento, nomeadamente numa área que falha no município que são as candidaturas a projetos de índole social”, esclareceu ainda Rui Santos que aguarda que agora uma resposta positiva por parte do candidato convidado.
Certo é para PSD – que avança com a atual presidente de Câmara – o nome de Miguel Torres é uma “afronta”. Os sociais-democratas lembram que o coordenador executivo está numa associação da qual faz parte o município e a “Câmara não tem de pagar por um candidato do PS”.
Miguel Torres é, atualmente, coordenador executivo da Associação de Desenvolvimento Local ADICES e exerceu as funções de vereador independente eleito pelo PSD durante o mandato 2017-21, na altura com José António Jesus à frente da autarquia.
Em 2021, o PS aproximou-se do PSD que nos últimos anos tem tido a liderança do executivo camarário. Os dois partidos ficaram apenas com uma diferença de 242 votos.