Fundada em Castro Daire há mais de 35 anos, a Paviléctrica entra…
No episódio de “A Comer é que a Gente se Entende”, o…
As casas antigas são mais do que casas. São testemunhas da nossa…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Carlos Vieira
por
Jorge Marques
O Tondela sofreu hoje a primeira derrota na II Liga portuguesa de futebol, por 4-1, na receção à União de Leiria, em jogo da 17.ª jornada, e permitiu a ‘fuga’ do Penafiel na liderança.
Alisson (19 minutos), Sarpreet Singh (31 e 62) e Juan Muñoz (90+5) marcaram os golos da União de Leiria, a primeira equipa a derrotar o Tondela nesta época, que, neste jogo, conseguiu um único tento, através de uma grande penalidade marcada por Rodrigo Ramos (84).
Alisson inaugurou o marcador aos 19 minutos, depois de ter protagonizado, quatro minutos antes, o remate mais perigoso até então no jogo, ao atirar ao lado do poste esquerdo. À segunda não falhou, ao cabecear ‘picado’ para o interior da baliza.
Sarpreet Singh fez o segundo golo a favor da União de Leiria, sendo que o primeiro remate de perigo por parte do Tondela surgiu no início da segunda parte, com Maviram (48) a obrigar Kieszek a desviar a bola por cima da barra.
Sarpreet Singh (62) ‘bisou’ e aumentou a vantagem da formação de Jorge Silas: o neozelandês soube aproveitar a baliza a descoberto, face à saída do guarda-redes Bernardo Fontes.
Rodrigo Ramos (84) concretizou uma grande penalidade e que acabou por ser o único golo da formação de Luís Pinto.
Nos minutos de compensação (90+5), os leirienses fecharam o resultado, com Juan Muñoz a contribuir para a goleada.
Com esta vitória, a União de Leira somou 24 pontos e subiu à sétima posição, enquanto o Tondela, que tem menos um jogo, segue no segundo lugar, com 31, agora a quatro do líder Penafiel, que tem mais um encontro realizado.