No terceiro episódio do programa “Bem-Vindo a”, tivemos o prazer de conversar…
São mais de 100 presépios, de diferentes tamanhos e construídos ao longo…
por
Teresa Machado
por
Isalita Pereira
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
O Tondela conquistou hoje a sexta vitória consecutiva, ao vencer por 2-0 a Oliveirense, em jogo da 10.ª jornada da II Liga de futebol, com golos marcados na primeira parte.
Rodrigo Ramos, aos seis minutos, e Talocha, aos 14, foram os protagonistas do triunfo do Tondela, que ainda não sofreu derrotas para o campeonato, num jogo em que a Oliveirense jogou a segunda parte em desvantagem numérica.
Na primeira parte, o Tondela entrou a pressionar e o resultado da pressão surgiu aos seis minutos, quando com Rodrigo Ramos inaugurou o marcador, e aos 14, quando este fez a assistência para Talocha aumentar a vantagem.
A Oliveirense tentou reagir, mas a formação de Luís Pinto foi travando as investidas. O primeiro remate da formação de Filipe Rocha surgiu ao minuto 40, com Sabino a fazer voar a bola por cima da barra, sem perigo.
Na segunda parte, com o Tondela em vantagem numérica, em golos e jogadores, Filipe Rocha reajustou a equipa, ao mexer no meio-campo e na defesa, o que acabou por tornar um jogo com menos velocidade e menos oportunidades.
O remate mais perigoso, na segunda parte, surgiu na sequência de um canto, com João Afonso (72) a rematar rasteiro e o guarda-redes da Oliveirense a conseguir defender entre os joelhos.
Com esta vitória, o Tondela mantém o lugar cimeiro da II Liga, com 22 pontos, enquanto a Oliveirense continua no último lugar da tabela, com cinco pontos.
Jogo no Estádio João Cardoso, em Tondela.
Tondela – Oliveirense, 2-0.
Ao intervalo: 2-0.
Marcadores:
1-0, Rodrigo Ramos, 06 minutos.
2-0, Talocha, 14.
Equipas:
– Tondela: Bernardo Fontes, Bebeto, João Afonso, Ricardo Alves, Talocha (Maviram, 85), Cícero (Nuno Cunha, 60), Hélder Tavares, Rodrigo Ramos (Moudjatovic, 60), Costinha (Xavier, 79), Pedro Maranhão (Ceitil, 79) e Miro.
(Suplentes: Gabriel Souza, Maviram, Ceitil, Xavier, Nuno Cunha, Cascavel, Jordi Pola, Trayvon Fuller e Moudjatovic).
Treinador: Luís Pinto.
– Oliveirense: Arthur Augusto, Luís Bastos (Filipe Alves, 46), Gabriel Noga, Mateus Raniel, Frederico Namora, Klebinho, Sabino (Kohtaro, 46), Zé Manuel (João Silva, 46), Tomoya Takahashi (André Santos, 46), Daniel Candeias e Schutte (Miguel Monteiro, 77).
(Suplentes: Rui Dabó, Lucão, André Santos, Filipe Alves, Schürrle, Kohtaro, João Silva, Miguel Monteiro e Tiago Veiga).
Treinador: Filipe Rocha.
Árbitro: Bruno Costa (AF Viana do Castelo).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Cícero (34) e João Afonso (51). Cartão vermelho direto para Daniel Candeias (45+6).
Assistência: 1.217 espetadores.