A psicóloga acaba de lançar “O Mundo cabe no coração de uma…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
No quarto episódio do programa “Bem-Vindo a”, tivemos o prazer de conversar…
por
André Rodilhão - Destak Imobiliária
por
Ana Rodrigues Silva
por
Eugénia Costa e Jenny Santos
A localidade de São João do Monte, no concelho de Tondela, continua a ser o único local do distrito de Viseu a ter um balcão do Serviço Nacional de Saúde.
O Ministério da Saúde quer replicar o projeto dos balcões SNS24 para outros concelhos mas, para já, ainda não há previsões para a expansão do serviço.
O espaço na extensão de saúde foi aberto em Extensão de Saúde de S. João do Monte reabre segunda-feira e, desde então, já ganhou mais valências.
Rita Figueiredo, da direção do Agrupamento de Centros de Saúde Dão Lafões, diz que o balcão tem passado a funcionar “como um meio de contacto privilegiado entre a população, a mediadora que está em S. João do Monte, a unidade de saúde e o respetivo médico de família” para várias respostas.
“Os doentes, sempre que necessitam de alguma receita, a avaliação de um exame ou uma consulta, dirigem-se ao balcão e a mediadora faz chegar esses pedidos”, acrescenta.
Rita Figueiredo frisa ainda que a mediadora do balcão tem servido também “como interlocutora no agendamento da vacinação, na atualização dos contactos, na informação sobre questões relacionadas com a saúde e na emissão do certificado digital para a população envelhecida”.
Em todo o país, há já mais de 110 balcões SNS24, dos quais 95 estão concentrados na região Norte.