Artesanato em Portugal está presente na cidade de Viseu. Neste episódio da…
Em Várzea de Calde, o linho era mais do que um ofício:…
Cinco piscinas, um rio sensorial subterrâneo e cascatas dignas de Bali. Tudo…
É na Capital do Móvel que o Clube Desportivo de Tondela vai procurar fechar uma nova gaveta da estante da subida à Primeira Liga. Os auriverdes lideram a Segunda Liga, com 54 pontos, mais quatro do que o Vizela, que ocupa o segundo lugar e mais sete em relação ao Alverca, terceiro Os auriverdes têm agora margem de dez pontos de vantagem para a zona de não subida. O campeonato segue para as seis jornadas finais. É com o foco em nova vitória – que, a acontecer, será a quinta nos últimos seis jogos na Segunda Liga – que o Tondela viaja este sábado até Paços de Ferreira.
O adversário da 29ª jornada ocupa o 15º lugar, com 30 pontos. No entanto, na antevisão ao desafio, o treinador do Tondela Luís Pinto já veio desarmar quem acha que a posição dos pacenses deve ser o mote da euforia auriverde e lembra percurso interessante do Paços frente a adversários da frente da tabela. “Este é um jogo de extrema dificuldade. Esta é uma altura de decisões – quer para um lado, quer para o outro – e vamos defrontar uma equipa que tem tido prestações bastante interessantes frente a equipas da parte de cima da tabela: quer em jogo jogado, quer em resultados”, sublinha Luís Pinto. O treinador auriverde acrescenta que o Tondela tem “o objetivo de entrar neste jogo para poder conquistar os três pontos, lutar até à exaustão por aquilo que pretendemos, com cabeça e a saber o que queremos do jogo”.
Para tal, o treinador do Tondela indica o caminho: foco e humildade. “Temos de estar focados no que queremos fazer e no que acreditamos que possa ser o caminho para conquistar a vitória e ser respeitadores da nossa forma de estar em campo. Temos de ser muito, muito humildes, para nos ajudarmos nos momentos de maior dificuldade. E, depois, termos a ambição de que, quando estivermos por cima do jogo, levar o jogo para onde queremos”, explica.
Lembrando as emoções finais nos últimos jogos do conjunto beirão, Luís Pinto refere que os jogadores do Tondela têm de “tentar fazer com que o jogo seja o mais de acordo possível com o que pretendemos”. “Mas não jogamos sozinhos e sabemos que temos dificuldades vindas do outro lado: pela qualidade dos adversários, porque todos têm bastante qualidade nesta liga”, reconhece o técnico de 36 anos.
No lançamento dos jogos feito à comunicação do clube, Luís Pinto deixa habitualmente uma mensagem para os adeptos. Desta vez, não foi exceção. “Sabemos que o apoio dos adeptos vai ser essencial para que possamos sentir aquela força extra e que, mais uma vez, apesar da deslocação, vamos ter muita gente presente, que acredita em nós. O que queremos é fazer com que eles acreditem e que possamos contribuir para uma viagem feliz de regresso a casa”, frisa.
O jogo entre Paços de Ferreira e Tondela é este sábado, 12 de abril, e começa às onze da manhã com arbitragem de João Pinheiro. Manuel Oliveira é o VAR.