A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
O exercício físico e o extrato de flor de castanheiro podem ser…
No Outono, os dias são mais curtos e as noites mais frescas,…
por
José Junqueiro
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
José Carreira
O Tondela conquistou a primeira vitória em casa, ao vencer 4-1 o Académico de Viseu, num jogo da sexta jornada da II Liga de futebol, em que a formação viseense terminou com menos um jogador.
Ricardo Alves (16 minutos), Roberto (18) e Pedro Maranhão (38 e 83) anotaram os golos do Tondela, tendo Yuri Araújo (28) marcado único tento do Académico de Viseu.
O Tondela entrou a pressionar e protagonizou os primeiros três remates da partida, para, à quarta, Ricardo Alves inaugurar o marcador, aos 16 minutos, e, dois minutos depois, Roberto ampliar a vantagem.
O Académico de Viseu equilibrou e a pressão viseense acabou por dar frutos, com Yuri Araújo (28) a diminuir a desvantagem no marcador.
A formação de Luís Pinto voltou aos dois golos de diferença através de Pedro Maranhão, de grande penalidade, e a deixar o Tondela ir para intervalo com um resultado mais confortável.
Na segunda parte, as duas equipas criaram várias oportunidades, mas foi o Tondela a volta a macar, novamente por Pedro Maranhão (83).
Com esta vitória, o Tondela sobe ao terceiro lugar, com 10 pontos, enquanto o Académico de Viseu, com os mesmos 10 pontos, caiu para para quarto.