A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Em Videmonte, a arte de fazer pão é mais do que uma…
Sabia que as casas vendidas por mediadoras alcançam mais valor e são…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
O Tondela venceu hoje a Oliveirense por 3-1, em jogo da 27.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol, disputado no Estádio Carlos Osório, consolidando o primeiro lugar na competição.
O Tondela colocou-se em vantagem por Ricardo Alves, aos 21 minutos, com a Oliveirense a empatar na segunda parte, com um golo de Mesaque Djú, aos 84 minutos. Contudo, o Tondela voltou para a frente do marcador por intermédio de Costinha, aos 89, e sentenciou o resultado através de Pedro Maranhão, aos 90+8.
Com o triunfo, o Tondela mantém a liderança da II Liga, com 51 pontos, enquanto a Oliveirense segue em zona de despromoção, no 17.º e penúltimo lugar, com 21 pontos.
Apesar do domínio inicial do Tondela, foi a Oliveirense que dispôs da primeira oportunidade para abrir o marcador, com Zé Manuel a surgir na cara do guarda-redes Bernardo, que evitou o golo com uma grande defesa, aos 12 minutos.
O Tondela respondeu com eficácia aos 21 minutos, colocando-se em vantagem com um golo de Ricardo Alves, que aproveitou uma recarga à entrada da pequena área para bater o guarda-redes Nuno Macedo.
Na segunda parte, a Oliveirense equilibrou o jogo e esteve perto de empatar aos 74 minutos, num remate rasteiro de André Rodrigues defendido com dificuldade por Bernardo.
A equipa da casa acabou por restabelecer a igualdade num golo de Mesaque Djú, que aproveitou um passe de Miguel Monteiro para executar um remate potente para o fundo da baliza de Bernardo, aos 84 minutos.
Contudo, o Tondela voltou para a frente do marcador pouco depois, aos 89 minutos, numa grande penalidade convertida por Costinha, a castigar mão na bola de Luís Bastos.
Em período de compensação, o Tondela sentenciou o triunfo com um golo de Pedro Maranhão (90+8), que surgiu ao segundo poste para encostar o esférico para o fundo da baliza, após um cruzamento de Maviram.