A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
A Farmácia Grão Vasco procura estar perto da comunidade e atenta às…
O ano passa a correr e já estamos no Natal. Cada mês…
por
Eugénia Costa e Jenny Santos
por
André Marinho
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
Várias artérias da cidade de Viseu vão sofrer condicionamentos na circulação do trânsito devido à realização da 41ª Meia Maratona Carlos Lopes. A prova vai para a estrada este sábado (7 de setembro) e conta com mais de mil participantes.
O evento desportivo passa por artérias como Av. Alberto Sampaio, Av. Dr. António José de Almeida, Av. 25 de Abril, Túnel de Viriato ou Avenida da Bélgica.
Segundo Polícia de Segurança Pública (PSP), estes constrangimentos acontecem entre as 17h00 e as 22h30, “por forma a garantir a segurança dos atletas e dos demais utentes da via pública”.
A autoridade refere ainda que “os condicionamentos de trânsito estarão inseridos na plataforma Waze Portugal, pelo que se aconselha a utilização desta aplicação para quem quiser circular na cidade”.
Para facilitar a circulação, a PSP divulgou alguns acessos alternativos. Para os moradores da Cava de Viriato deverá optar-se pela Rotunda do Coval. O acesso de moradores da Avenida da Bélgica será feito pela Rotunda do Centenário do Comércio (sentido descendente da Avenida Europa).
A rotunda do Rotunda do Coval, via túnel de Viriato, serve de acesso para os moradores do Bairro da Balsa (e demais artérias adjacentes), Avenida Dr. António José de Almeida (sentido ascendente), Rua 21 de agosto, Rua José Branquinho, Rua Major Leopoldo da Silva, Rua Miguel Bombarda, Rua Serpa Pinto, Rua D. José da Cruz Moreira Pinto e acesso ao Parque do Fórum Viseu, far-se-á pela Rotunda do Coval, via túnel de Viriato.