No episódio de “A Comer é que a Gente se Entende”, o…
As casas antigas são mais do que casas. São testemunhas da nossa…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
por
João Azevedo
por
Jorge Marques
por
Pedro Baila Antunes
O trânsito no centro da vila de Carregal do Sal vai sofrer alterações após uma decisão municipal. A Câmara apresentou duas propostas de alteração ao sentido de circulação rodoviária que permitem a circulação na Praça da República.
Esse tráfego seria feito nos dois sentidos, com a possibilidade de inverter o sentido da marcha na praça e estacionamento em frente à dependência da Caixa Geral de Depósitos.
A solução mais consensual foi a de passar o trânsito para o centro desde o Jardim Dr. Manuel da Costa até à Praça da República, no sentido oeste/este, e pela Rua S. João de Deus, no sentido este/oeste. As propostas foram analisadas pela Comissão de Trânsito e apresentadas na última terça-feira (19 de setembro).
A alteração do tráfego em Carregal do Sal foi uma questão “há muito levantada” nomeadamente pelos comerciantes da zona e a Câmara respondeu com um estudo para “alterar o sentido de trânsito tendo como principais objetivos melhorar a circulação e a acessibilidade ao centro da vila” e facilitar a circulação “quer na entrada, quer na saída da vila” a condutores não residentes.
Os resultados foram publicamente apresentados no Salão Nobre Aristides de Sousa Mendes.
O município presidido por Paulo Catalino mostra-se satisfeito com o desfecho que “vem obviar aos constrangimentos identificados designadamente a dificuldade de acesso ao comércio e serviços pelos munícipes, a dificuldade de retroceder nas vias de sentido único (Rua S. João de Deus e Rua Afonso Costa) e a dificuldade de saída da vila” pelos visitantes.