Já pensaram no trabalho minucioso por detrás da construção de um instrumento…
Esta sexta-feira, a Diocese de Viseu lembra os cinco anos desde a…
No coração de Jueus, em Tondela, a Dona Maria leva-nos numa viagem…
por
Ricardo Horta
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Raquel Lopes, diretora processual ERA Viseu Viriato
Respeito, muito respeito, mas foco é conquistar os três pontos. É com este lema que o treinador do Académico de Viseu, Sérgio Vieira parte para o jogo grande da jornada 23 da Segunda Liga de futebol. O Académico de Viseu recebe o Tondela no Estádio do Fontelo, este domingo, às três e meia da tarde.
Questionado sobre as valias do adversário, que lidera a Segunda Liga, o treinador do Académico de Viseu garante ter muito respeito pelo Tondela e por “aquilo que tem vindo a fazer durante este campeonato”. “O momento deles diz-nos que temos de respeitar muito a sua qualidade coletiva e individual”, explicou Sérgio Vieira.
Para o clássico, o treinador academista dá a receita. “Teremos de ser uma equipa organizada defensivamente, como fomos nos últimos dois jogos. Queremos ser uma equipa capaz de criar situações de perigo, de ter bola e capaz de mandar em muitos momentos do jogo. Jogamos na nossa casa, e é muito importante atrair a energia dos nossos adeptos, para que sintam que temos essa capacidade”, frisou Sérgio Vieira.
Sobre o campeonato, e a propósito do jogo diante do Tondela, Sérgio Vieira não esconde que o Académico precisa de “conquistar os três pontos para nos colarmos ao pelotão da frente e para que, nos restantes 11 jogos, tudo fique em aberto”.
O técnico academista garante que o clube quer “lutar pelos objetivos que ainda estão em cima da mesa”. Sérgio Vieira acrescenta que “a capacidade que o grupo nos tem demonstrado, indica-nos que podemos ser uma equipa muito difícil”.
Sérgio Vieira revelou também que durante a semana, o foco do Académico de Viseu esteve no “evoluir as nossas ideias e o nosso modelo”. “Temos de focar-nos sempre em nós e, neste caso, a particularidade do dérbi e dos nossos adeptos. Temos de perceber o que eles querem sentir quando estão de fora a olhar para dentro das quatro linhas. Queremos fazer uma grande partida e demonstrar uma grande energia”, sustentou.
Apesar de não esconder a importância do jogo diante do Tondela, o treinador do Académico de Viseu tira um pouco da carga emocional nos jogadores ao referir que o jogo “não é determinante”. “O que vai acontecer nas outras 11 jornadas ainda é muita coisa, há muitos confrontos entre todas aquelas equipas, nos quais muitas delas vão perder pontos”, justificou.
Sérgio Vieira lembrou também que, ganhando ao Tondela, o Académico de Viseu fica a seis pontos do primeiro classificado. “Nós temos a coragem de olhar para esse facto e de o incluir nas nossas reflexões para o conquistar”, afirmou o treinador do Académico de Viseu. Sérgio Vieira defendeu também que o maior rival do clube de Viseu é o próprio Académico. “Os maiores rivais somos nós mesmos, temos de olhar para o que fizemos no último jogo, onde podíamos ter sido melhores e fortalecer-nos com isso”, lamentou.
Bruno Vieira, da Associação de Futebol de Lisboa é o árbitro nomeado para o Académico de Viseu – Tondela. O VAR nomeado é Rui Silva. O apito inicial está marcado para as três e meia da tarde deste domingo, 23 de fevereiro.