A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Reunimos os momentos que marcaram 2024: histórias que inspiraram, conquistas que nos…
A psicóloga acaba de lançar “O Mundo cabe no coração de uma…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
por
José Carreira
O treinador do Académico de Viseu garantiu esta quinta-feira, 22 de janeiro, que no clube todos “querem muito voltar a colocar o Académico na Primeira Liga”. Sérgio Vieira assegura que já percebia isso antes de chegar a Viseu e que, agora, “cá dentro sinto ainda mais”. O técnico academista anteviu desta forma o jogo desta sexta-feira, às seis da tarde, contra o Feirense, a contar para a jornada 19 da Segunda Liga.
Sobre o ambicionado objetivo de subir ao escalão maior do futebol português, Sérgio Vieira reconhece que existe “frustração por algumas decisões que aconteceram”, mas assegura que o que vê no clube “é um querer muito grande de todos”. “Dou a minha palavra”, reforçou Sérgio Vieira. “Nota-se que os adeptos, a cidade e a região querem muito, portanto temos é de caminhar todos juntos. Não podemos deixar que os momentos negativos, de derrotas e de frustração se apoderem de nós. Temos de lutar e sofrer juntos”, frisou, deixando uma palavra para os adeptos que “mesmo com o frio” foram apoiar o Académico de Viseu a Chaves. “Agradecemos muito o facto dos nossos adeptos, mesmo com o frio que estava em Chaves, terem-nos apoiado e mostrado a frustração no fim do jogo. Nós aceitamos essa frustração e lutamos por eles”, vincou.
Sérgio Vieira fala num “processo de evolução da equipa” rumo ao objetivo de ser “mais organizada, competitiva e capaz de defender bem”. O treinador do Académico de Viseu reforça o foco de construir uma equipa “que luta pelos lugares cimeiros de forma sustentada, queremos jogar este futebol que estou a caracterizar, com e sem bola”. “Queremos dominar os jogos e ter um futebol que envolva, emocionalmente, não só os nossos jogadores como também os nossos adeptos, que é por isso que eles nos acompanham e acreditam em nós. Outro objetivo é também conquistar os pontos, e sentimos que do jogo do FC Vizela para o jogo do GD Chaves, evoluímos nessa coragem e determinação, apesar da derrota”, acrescentou Sérgio Vieira.
Para os adeptos, o treinador considera que devem cobrar a jogadores e equipa técnica “a atitude, a ambição, o compromisso e a raça”. Já sobre os “pequenos erros que se cometem no jogo”, Sérgio Vieira considera que devem ficar tranquilos “porque nós vamos trabalhar bastante para elucidar os jogadores”.
O jogo entre Académico de Viseu e Feirense começa às seis da tarde no Estádio do Fontelo, em Viseu. O árbitro nomeado para o jogo desta sexta-feira é Flávio Lima, da Associação de Futebol de Lisboa. O VAR é Vasco Santos, da Associação de Futebol do Porto.
O Académico de Viseu anunciou já o primeiro reforço de inverno. Os academistas garantiram a contratação do médio Luís Silva, que estava sem clube.