A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Apresento-vos Simba! O verdadeiro rei lá de casa. Este gato persa, com…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
José Carreira
por
Jorge Marques
O Tondela joga este sábado em Santa Maria da Feira diante do Feirense para a 11ª jornada da Segunda Liga. A equipa auriverde lidera o campeonato e já vai em seis vitórias consecutivas. O Tondela recuperou o primeiro lugar no jogo diante da Oliveirense, na última segunda-feira. Passaram poucos dias e o Tondela vai novamente jogar para o campeonato. A semana de trabalho foi, por isso, curta. “Tivemos mais cuidado com a recuperação dos atletas, mas faz parte. Estou perfeitamente convicto de que tudo foi feita para, no sábado, estarmos preparados para competir ao mais alto nível”, assinala Luís Pinto, treinador do Tondela. O técnico ressalva que com as vitórias vem a alegria que, diz, “também ajuda a recuperar”.
A propósito do duelo em Santa Maria da Feira, Luís Pinto antevê que será um “jogo difícil e extremamente competitivo”. “O Feirense em casa é uma equipa bastante capaz, que tenta levar o jogo para um ritmo alto de uma forma pensada. O Feirense sabe aquilo que quer do jogo, quais os caminhos que quer percorrer. Do ponto de vista defensivo, sabe fechar caminhos”, detalha o treinador.
Treinador apela a forte presença de adeptos em Santa Maria da Feira
Luís Pinto acrescenta que o Feirense “tem apresentado um processo rico e interessante” que, nesta fase, não vê esse jogo reproduzido na tabela classificativa. “Não apresenta o real valor da equipa”, sublinha o técnico.
O treinador auriverde pede novamente uma forte presença de adeptos na vila da Feira. “Quantos mais formos até lá, menos difícil [conseguir] o que pretendemos. Queremos chegar, ser muito competitivos, competentes e vencer o jogo. É para isso que queremos contar com o apoio dos adeptos. Esta deslocação é extremamente difícil e pretendemos um regresso feliz”, assume. O treinador lembra que de Tondela até Santa Maria da Feira não há muitos quilómetros a percorrer e estará bom tempo. “O meu apelo é que todos vão à Feira com muita dedicação e respeito por nós”, resume.
O Tondela joga este sábado a partir das seis da tarde com o Feirense. O jogo é no Estádio Marcolino Castro e coloca frente a frente o primeiro classificado, Tondela e o 13º, o Feirense. Se ganhar, o Tondela conquistará a sétima vitória seguida no campeonato. David Silva, da Associação de Futebol do Porto é o árbitro, Rui Silva, da Associação de Futebol de Vila Real é o VAR.