Já pensaram no trabalho minucioso por detrás da construção de um instrumento…
Esta sexta-feira, a Diocese de Viseu lembra os cinco anos desde a…
No coração de Jueus, em Tondela, a Dona Maria leva-nos numa viagem…
por
Ricardo Horta
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Raquel Lopes, diretora processual ERA Viseu Viriato
O duelo entre Académico de Viseu e Desportivo de Tondela é um jogo que vale mais do que três pontos. O treinador do Tondela, Luís Pinto, não escondeu que o jogo diante do Académico de Viseu tem “um envolvimento e sentimento diferentes”.
Revelando que a preparação para o clássico deste domingo foi exatamente a mesma que aconteceu nos outros jogos do campeonato, o técnico assumiu que o jogo na casa do Académico de Viseu “significa mais do que três pontos”. “Temos de perceber que matematicamente são três pontos, mas pela história dos dois adversários e pelo dia a dia da cidade, significa um pouquinho mais. Bastante mais”, esclareceu.
Na antevisão feita à comunicação do clube, o treinador dos auriverdes diz que no grupo de trabalho há a consciência de que a vitória pode dar alegria à cidade de Tondela. “É o jogo ideal para voltarmos a vencer fora. Primeiro é a deslocação mais próxima, estamos habituados a ganhar no nosso distrito e temos de fazer disso uma força. É o jogo ideal para sermos muito humildes e ambiciosos e levarmos para o jogo a vontade e a coragem para chegar a Viseu para lutar pelos três pontos. É essa a nossa essência”, sublinhou Luís Pinto.
O treinador do Tondela referiu ainda que a emoção dos adeptos para este jogo é sentida tanto pela equipa técnica, como pelos jogadores. “Temos de usar a emoção a nosso favor. Nós sentimos a emoção que estará nos nossos adeptos, pelo número de adeptos que se vai deslocar e sentirmos aquilo que nos podem transmitir. É uma responsabilidade boa da nossa parte. Os adeptos vão estar do lado de fora, mas até eles gostavam de estar do lado de dentro”, vincou.
Não esquecendo as valias do Académico de Viseu, um clube, que frisou, “sabemos que tem qualidade”, Luís Pinto diz que cabe ao Tondela olhar para o que pode fazer no jogo. Aos adeptos, a mensagem de sempre: vão apoiar o Tondela. “Se alguém estiver na dúvida sobre se vai ou não vai [ao jogo], marque presença. A mais ínfima percentagem de apoio que possa existir, de um adepto extra, pode fazer a diferença. E nós gostamos de sentir o apoio dos adeptos, por isso deixo o repto para o maior número de adeptos poder marcar presença e que, depois, consigamos fazer a viagem felizes”, apelou.
O jogo entre Académico de Viseu e Tondela começa às três e meia da tarde deste domingo, 23 de fevereiro e conta para a jornada 23 da Segunda Liga.