A apenas 12 km de Castro Daire, na charmosa aldeia do Mezio,…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Reunimos os momentos que marcaram 2024: histórias que inspiraram, conquistas que nos…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Carlos Vieira
por
José Carreira
Sem vencer há quatro jogos, o Clube Desportivo de Tondela joga este domingo em casa do FCPorto B. Os azuis e brancos estão em penúltimo lugar do campeonato, logo em zona de descida. Mas nem por isso o treinador do Tondela quer os auriverdes a olhar para a posição do adversário da jornada 19 da Segunda Liga na tabela classificativa. “Será um erro muito grande olhar [para a classificação]. Primeiro, pela grandeza do clube percebemos logo que há qualidade do outro lado. Depois, porque temos de estar muito focados em nós. Este é o momento em que acho que temos de estar ainda mais focados no que temos de fazer enquanto equipa”, referiu Luís Pinto, no lançamento do jogo.
O treinador do Tondela reiterou que os jogadores do clube beirão têm de estar “muito focados”. “Este é um jogo em que temos de conquistar os três pontos. Temos essa intenção bem clara na nossa cabeça. De nada nos interessa falar de justiça [nos resultados]. No futebol, o que vale é que conseguimos chegar ao final do jogo, conquistar os três pontos. Temos de querer ganhar sempre o próximo jogo”, referiu.
Luís Pinto lembrou ainda que o jogo tem noventa minutos e que, independentemente, de o Tondela entrar bem ou mal no jogo, os jogadores estão conscientes de que o encontro não é ganho no primejro minuto, mas no fim. “Temos de ter inteligência, capacidade e dedicação para conseguir vencer o jogo e não nos deixarmos prejudicar com a maior necessidade que temos de ganhar o jogo. Não se ganha à pressa, ganha-se no final do jogo”, recordou o treinador.
Para os adeptos, Luís Pinto deixou a habitual mensagem: estejam presentes. “O horário é ótimo, o tempo não é o melhor, mas precisamos deles [dos adeptos] na mesma. Com chuva, com sol, com neve, precisamos da presença dos nossos adeptos e queremos deixá-los orgulhosos do que podemos fazer dentro de campo e que, no final, possamos contar com os três pontos e todos fazermos a viagem de regresso satisfeitos”, assinalou.
O jogo entre FCPorto B e Tondela começa às três e meia da tarde deste domingo, 26 de janeiro. Os auriverdes procuram voltar a ter quatro pontos relativamente ao lugar de playoff. Os azuis e brancos vão tentar somar pontos rumo à fuga dos lugares perigosos da tabela classificativa da Segunda Liga. O árbitro nomeado é Halim Shirzad, no VAR foi chamado Ricardo Moreira.