Não vamos a casa da avó, mas preparem-se para um regresso aos…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Há lugares que não são apenas para comer – são para partilhar….
por
Jorge Marques
por
Pedro Escada
O Tondela, que é líder da Segunda Liga de futebol, joga este sábado em casa, diante do Desportivo de Mafra, para a jornada 22 do campeonato. Apesar da derrota em Felgueiras, apenas a segunda esta época na Segunda Liga, é no Estádio João Cardoso que treina e joga o comandante do segundo escalão do futebol nacional. Se vencer, o Tondela garante, pelo menos, ser líder com os mesmos pontos do Penafiel (37 pontos). A jornada deste sábado antecede o clássico beirão, diante do Académico de Viseu, no Estádio do Fontelo. Esse jogo especial para o futebol distrital já tem data e hora: vai acontecer no domingo, dia 23 de fevereiro, às três e meia da tarde.
Antes disso, há um jogo para jogar. O Mafra é o adversário que se segue. E no lançamento do encontro da jornada 22, o treinador do Tondela,. Luís Pinto assume depois da derrota em Felgueiras a semana de trabalho começou “um pouco mais triste”, “com sentimento de não conseguirmos chegar ao final da semana e somar pontos”. O técnico realça, no entanto, que este é o momento de “virar a página” e de “focar no próximo jogo”. “A forma como se reage ao jogo anterior é muito importante”, sublinha Luís Pinto.
Sobre o Mafra, o treinador do Tondela lembra que o adversário deste sábado, 15 de fevereiro, é orientado por um “treinador extremamente capaz e com muita experiência”, referindo-se a Paulo Alves. “É uma equipa que tem uma qualidade individual muito interessante para aquilo que é o lugar que ocupa”, frisa o treinador dos auriverdes, que antecipa um jogo difícil.
Luís Pinto deixa a garantia de que no Tondela todos estão com vontade de competir e de “fazer as coisas com energia” suficiente para “puxar os adeptos para o nosso lado”. “Se há um jogo, tem de haver vontade de competir, coragem de querer ganhar o jogo e de querer ser melhor do que o nosso adversário”, refere o treinador.
O treinador apelou ainda aos adeptos para aparecerem ao jogo e trazerem a “cara metade”. “Assim parecem mais alguns no estádio. Coloquem no programa do dia dos namorados vir no dia a seguir ver o jogo. E além de ver o jogo, fazerem-se sentir e passarem energia para dentro do campo”, disse.
O Tondela – Mafra começa às três e meia da tarde deste sábado, 15 de fevereiro. Hélder Carvalho, da Associação de Futebol de Santarém é o árbitro nomeado para o encontro, Ricardo Moreira, da Associação de Futebol do Porto é o VAR.