A psicóloga acaba de lançar “O Mundo cabe no coração de uma…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
No quarto episódio do programa “Bem-Vindo a”, tivemos o prazer de conversar…
por
André Rodilhão - Destak Imobiliária
por
Ana Rodrigues Silva
por
Eugénia Costa e Jenny Santos
A PSP de Viseu não pára de deter pessoas com excesso de álcool. No último fim de semana, os agentes apanharam três pessoas com taxas de alcoolemia superiores a 1,2 gramas/litro (g/l), o que é considerado crime.
A situação mais grave aconteceu já na madrugada desta segunda-feira na Rua Cónego António Barreiros, quando um homem de 59 anos soprou ao balão com uma taxa de 2,96 g/l. A detenção foi feita pelas 0h48.
Já no passado sábado (3 de setembro), pelas 6h05, na Rua Engenheiro Beirão do Carmo, a Esquadra de Trânsito tinha detido um jovem de 20 anos, que conduzia com uma taxa de álcool no sangue de 1,87 g/l.
No domingo (dia 4), ocorreram duas detenções à mesma hora: 20h05. Na Rua de São Pedro, a PSP deteve um homem de 66 anos com uma taxa de álcool de 1,27 g/l.
Já na Avenida Cidade de Salamanca, foi apanhado um outro indivíduo de 34 anos por conduzir sem carta.
Os detidos foram notificados para comparecerem no Tribunal de Viseu. Na última semana, a PSP também tem feito Homem apanhado a conduzir com 1,48 gramas de álcool de pessoas com excesso de álcool.
As taxas de álcool superiores a 1,2 gramas/litro são consideradas crime e podem ser puníveis com pena de prisão até um ano ou pena de multa até 120 dias, além da perda de seis pontos na carta de condução.