O exercício físico e o extrato de flor de castanheiro podem ser…
No Outono, os dias são mais curtos e as noites mais frescas,…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
José Carreira
por
Pedro Escada
Três empresas, um clube de futebol e cinco empresários há 25 e 50 anos foram este sábado distinguidos na Gala da Associação Comercial do Distrito de Viseu (ACVD), um evento que assinala o aniversário desta instituição que foi criada em 1900.
O Académico Futebol Clube foi homenageado com o galardão de Mérito Institucional, enquanto que o grupo Visabeira foi distinguido com o Mérito Empresarial. Na Restauração o prémio foi para o restaurante o Franguito da Guia e no Comércio para a empresa Hipereal. Abel Coelho Pereira, Jaques Fonseca, João Carlos (25 anos) e José Figueiredo Martins (S. Pedro do Sul – 50 anos) foram os comerciantes que receberam as medalhas.
A gala é já um marco nas atividades da ACVD e no discurso de abertura o presidente da associação destacou a vitalidade dos comerciantes, lembrando que este setor promove o emprego, a proximidade entre as pessoas e a vitalidade dos territórios.
“Sabemos que os desafios são exigentes. Estamos na era do comércio digital que nos obriga a agir de forma diferente. Mas esta sempre foi a história do comércio e dos comerciantes: a reinvenção. E nós estamos a preparar-nos para isso”, assegurou Gualter Mirandez.
O dirigente sustentou que a ACVD está empenhada em acompanhar os seus associados nos novos tempos, lembrando que é a entidade líder na aceleração digital Viseu Dão Lafões, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência, programa que conta já com 300 empresas da região e que atraiu mais empresas a nível nacional.
“Nesta gala estamos a distinguir a resiliência destes associados”, sustentou Gualter Mirandez que é dirigente há várias décadas e que para o presidente da Câmara de Viseu, também presente na gala, é uma mais valia.
“As instituições ganham muito com a estabilidade das direções”, sublinhou Fernando Ruas.