A Chocolataria Delícia está a fazer sucesso com o chocolate mais procurado…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Em Videmonte, a arte de fazer pão é mais do que uma…
A população de Cinfães recebeu mensagens da Unidade Local de Saúde do Tâmega e Sousa (ULS-TS) que indicavam a mudança da unidade de saúde para Souselo. Numa situação denunciada esta terça-feira (1 de abril) pela Câmara de Cinfães, as mensagens levaram os utentes a mostrar-se preocupados e a contactar a autarquia.
Segundo a Câmara, a ULS-TS assumiu que tudo não passou de um “erro informático” e pediu desculpas pelo envio das mensagens que os utentes das unidades de Cinfães receberam para se dirigirem a Souselo.
“Tem chegado até à Câmara Municipal contactos e preocupações relativamente a mensagens recebidas da Unidade Local de Saúde do Tâmega e Sousa, entidade responsável pela saúde na região, anunciando aos utentes a mudança de unidade de saúde. Contactada a ULS-TS, informou a mesma que se trata de um erro informático”, pode ler-se na nota divulgada pela autarquia de Cinfães.
Na resposta da ULS-TS divulgada pelo município nas redes sociais, a entidade referiu que, após detetado o erro informático, foi pedido aos serviços informáticos que enviassem a mensagem “Apenas se devem dirigir a Souselo os utentes de Souselo e de Moimenta, lamentando o transtorno causado”.
“Mesmo assim, os utentes podem apenas receber esta mensagem durante a tarde de hoje [terça-feira] e durante o dia de amanhã [esta quarta-feira]”, acrescenta a unidade local de saúde.
A situação aconteceu no seguimento do encerramento da unidade de saúde de Moimenta no final de março. O Município de Cinfães pediu esclarecimentos à ULS-TS, admitindo ter sido “surpreendido” com o anúncio do encerramento e dizendo que não foi ouvido. Com o fecho, os utentes de Moimenta deverão deslocar-se a Souselo para ter as suas consultas. A situação também mereceu o descontentamento dos autarcas de freguesia e populares.