GNR Viseu - Apreensão 22
hospital de Viseu máscara exames
sorteio prémios comércio cinfães
som das memorias logo
261121082345cbd31e4f08cbc237fdbda2b5563900947b148885
261121083019a9f55af575cc44675655afd52fd8ee0b7e8852f2

A psicóloga acaba de lançar “O Mundo cabe no coração de uma…

13.01.25

A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…

13.01.25

No quarto episódio do programa “Bem-Vindo a”, tivemos o prazer de conversar…

11.01.25

por
André Rodilhão - Destak Imobiliária

 As vantagens de recorrer a empresas especializadas

por
Eugénia Costa e Jenny Santos

 Depressão: Quebrar o Silêncio
Home » Notícias » Concelho » Viseu » Uso de máscara obrigatório no hospital de Viseu

Uso de máscara obrigatório no hospital de Viseu

Medida integra um conjunto de ações de carácter preventivo que visam garantir a segurança dos utentes e profissionais da Unidade Local de Saúde Viseu Dão Lafões. Hospital também ativou a fase 2 do Plano de Contingência Hospitalar

Micaela Costa
 Uso de máscara obrigatório no hospital de Viseu
14.01.25
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Uso de máscara obrigatório no hospital de Viseu
14.01.25
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Uso de máscara obrigatório no hospital de Viseu

O uso de máscara na Unidade Local de Saúde Viseu Dão Lafões (ULSVDL) passou a ser obrigatório desde esta segunda-feira (13 de janeiro).

Segundo o hospital, a medida integra um conjunto de ações de carácter preventivo e que pretende responder “a um eventual aumento de infeções respiratórias”. A máscara, acrescenta, é assegurada pela ULSVDL “garantindo o cumprimento integral desta medida”.

Assim, passa a ser obrigatória a utilização de máscara, em contexto hospitalar, para profissionais de saúde na prestação direta de cuidados aos utentes, para visitas e acompanhantes dos utentes internados e para os utentes dos Hospitais de Dia, consulta externa e Urgência, adiantou o hospital em comunicado.

Além desta medida, o hospital ativou a Fase 2 do Plano de Contingência Hospitalar. “No que se refere ao internamento, prevê-se a disponibilização de cerca de 30 camas”, explica o hospital.

Já a atividade programada, bem como a de cirurgia ambulatória nas unidades de cirurgia de ambulatório de Viseu e de Tondela “manter-se-ão em pleno funcionamento”.

“Nesta fase 2, à exceção da cirurgia de trauma, poderá ser reduzida a produção adicional permitindo uma gestão adequada das camas e aliviando a pressão sobre o serviço de urgência”, acrescenta a ULSVDL.

Estas medidas, sublinha, “visam garantir a segurança de todos, utentes e profissionais, pelo que se apela à colaboração de toda a comunidade, especialmente no cumprimento da etiqueta respiratória, como cobrir a boca e o nariz ao tossir e espirrar”.

A ULSVDL garante ainda que “continuará a monitorizar a situação epidemiológica, por forma a garantir a devida resposta às necessidades da população”.

 Uso de máscara obrigatório no hospital de Viseu

Outras notícias

pub
 Uso de máscara obrigatório no hospital de Viseu

Notícias relacionadas

Procurar