Antes de renovar o telhado ou substituir as telhas, é essencial tomar…
A Faculdade de Medicina Dentária, da Universidade Católica em Viseu, celebra 5…
Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
por
Eugénia Costa e Jenny Santos
por
André Marinho
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
O Hospital de Viseu recebeu uma árvore de Natal feita por utentes do Centro de Atividades e Capacitação para a Inclusão (CACI) da Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM).
A árvore foi colocada na Pediatria da unidade de saúde, depois de ter sido criada no âmbito da oficina “Saber Fazer”, onde os jovens e adultos do CACI aprendem a fazer técnicas como a cardagem e o tratamento da lã.
A Unidade Local de Saúde Viseu Dão Lafões (ULSVDL) fala de “um gesto simbólico e de valorização do trabalho desenvolvido pelos jovens e adultos” da APPACDM.
No dia da entrega, os jovens e adultos do CACI também participaram na distribuição de prendas pelas crianças internadas na Pediatria, “proporcionando um momento de partilha e alegria”.
“A ULSVDL agradece a generosa oferta que contribuirá para enaltecer o espírito natalício e para colorir o espaço do Serviço de Pediatria nesta época tão especial”, remata a instituição de saúde.
A APPACDM de Viseu está a planear o novo CACI da instituição, num investimento de 1,89 milhões de euros. A valência deverá receber oficinas e ateliês em áreas como carpintaria, novas tecnologias, bem-estar, desporto, costura e musicoterapia.