A psicóloga acaba de lançar “O Mundo cabe no coração de uma…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
No quarto episódio do programa “Bem-Vindo a”, tivemos o prazer de conversar…
por
André Rodilhão - Destak Imobiliária
por
Ana Rodrigues Silva
por
Eugénia Costa e Jenny Santos
A Câmara de Vila Nova de Paiva avançou com medidas de poupança de água, numa altura em que o concelho se encontra numa situação de maior pressão populacional, entre elas a interrupção do abastecimento à noite nas freguesias de Touro e Vila Cova à Coelheira.
De acordo com a autarquia, as medidas são necessárias “de forma a garantir o abastecimento para consumo humano”.
“Tomámos estas diligências para evitar constrangimentos, numa altura do ano de maior concentração da população com a chegada dos nossos emigrantes”, esclareceu Paulo Marques, presidente da Câmara de Vila Nova de Paiva.
Segundo o autarca, o concelho não tem falta de agua, mas é preciso gerir “sempre com cautela”.
O apelo aos consumidores passa pelo uso correto da água, estando proibida a rega de jardins e quintais, a lavagem de viaturas, varandas, terraços, o uso em obras e o enchimento de piscinas. Também o município pode avançar com a suspensão da rega dos jardins públicos e lavagem de ruas.
“Em caso de incumprimento serão aplicadas multas”, alerta a autarquia.
De acordo com o IPMA, no final de junho, os últimos dados disponíveis, verificou-se um aumento da intensidade em seca meteorológica apenas na região Sul, com os distritos de Faro, Beja e parte dos distritos de Setúbal e Évora que estavam em seca meteorológica moderada.