Uma vida feita de fé e resistência, Cidália Rodrigues mantém viva a…
O Jornal do Centro mantém-se independente para servir a sua comunidade. Mas…
Está a pensar renovar o seu apartamento? Neste episódio de Missão Possível,…
O Vale de Açores é de Honra! O clube do concelho de Mortágua é o primeiro a assegurar a subida à Divisão de Honra de Viseu. A equipa do concelho de Mortágua recebeu e venceu o Campia por três bolas a duas. O segundo classificado perdeu na casa do primeiro e, com três jogos pela frente, o Vale de Açores fez já a festa porque tem mais nove pontos para o quarto lugar e vantagem no confronto direto contra o Parada. O golo decisivo e que selou a subida à Divisão de Honra foi apontado já nos descontos por Manel Almeida. E depois, depois, fez-se a festa.
Nas redes sociais, o Vale de Açores, que esta época se destacou pelo reduzido número de golos sofridos, avança que “a história escreve-se com trabalho, paixão e muito amor à camisola”. “O Vale de Açores está oficialmente na Divisão de Honra da AF Viseu! Orgulho em cada passo, força em cada jogo. Obrigado a todos os que acreditaram e caminharam connosco! Este é o nosso lugar!”, pode ler-se.
Com nove pontos por jogar há agora lugar para mais dois clubes na Divisão de Honra de Viseu. Os segundo e terceiro classificados perderam na jornada 11. O campeonato tem 14 rondas. O Campia perdeu, então, em Vale de Açores e o Sátão foi derrotado pelo Oliveira do Douro que até agora tinha apenas uma vitória nesta fase de campeão. Os satenses perderam – foram goleados – no norte do distrito por quatro bolas a uma.
Nesta jornada, nota para o Parada que ganhou pontos ao segundo e ao terceiro colocados e está agora a três pontos do terceiro lugar, que garante subida. Na próxima jornada, o Vale de Açores vai a Molelos já com a subida assegurada. Nota para o duelo entre Sátão e Parada, absolutamente decisivo no que falta jogar e ainda há um Campia – Oliveira do Douro, também fundamental nas contas.
1ª Distrital de Viseu – Apuramento de campeão | Jornada 11:
Parada 1-0 Tarouquense
Vale de Açores 3-2 Campia
Vila Chã de Sá 1-1 Molelos
Oliveira do Douro 4-1 Sátão