No terceiro episódio do programa “Bem-Vindo a”, tivemos o prazer de conversar…
São mais de 100 presépios, de diferentes tamanhos e construídos ao longo…
por
Teresa Machado
por
Isalita Pereira
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
Mais do que um jogo de futebol, Viseu e Benfica e Sport Lisboa e Benfica querem tornar a partida das equipas de veteranos num encontro de amigos. Com 100 anos feitos recentemente e ainda no calendário das comemorações, o Viseu e Benfica vai defrontar os veteranos do clube “pai”. O Viseu e Benfica é filial nº3 dos encarnados. Na Academia de Futebol de Viseu, em Mundão, a partir das quatro e meia da tarde do próximo sábado, 26 de outubro, os comandados de Eduardito, antigo capitão do Viseu e Benfica vão desafiar os também veteranos do Sport Lisboa e Benfica para um duelo de futebol.
Diz o Viseu e Benfica em comunicado que “o jogo vai ser uma oportunidade única para rever em campo antigas glórias do Benfica e da Seleção Nacional, que encheram os estádios”. O clube recorda que foi a 1 de agosto de 1924 que, no Café Avenida, um grupo de jovens de Viseu avançaram para a fundação de um novo clube na cidade. Até aos anos 50 do século passado, a equipa chamou-se “Sport Lisboa e Viseu”, adotando, depois, o nome que tem atualmente: Sport Viseu e Benfica.
O centenário clube fala de “100 de história de um Clube que sempre levou longe o nome da cidade de Viseu e que muito contribuiu para a formação cívica, social e desportiva de milhares de atletas que ao longo de todos estes anos militaram num clube orgulhosamente eclético e de onde saíram grandes nomes do desporto português”.
Recorde, aqui, a reportagem do Jornal do Centro por ocasião da comemoração dos 100 anos do Viseu e Benfica.