Reunimos os momentos que marcaram 2024: histórias que inspiraram, conquistas que nos…
A psicóloga acaba de lançar “O Mundo cabe no coração de uma…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
por
José Carreira
As camadas jovens de futsal do Viseu 2001 vão a partir de agora ter ao dispor uma unidade de alto rendimento. O projeto levado avante pelo clube viseense inclui exercício físico e também se foca na nutrição. Explica o Viseu 2001 que a unidade de alto rendimento quer evidenciar “cada vez mais as potencialidades dos seus atletas de formação”. Este é um programa pensado para iniciados, juvenis e juniores.
O clube de Viseu já contratou Pedro Ferraz, que, como assinala a instituição desportiva, tem “elevada experiência na preparação física de atletas”. Os viseenses acrescentam que este é um programa que “abrangerá a prática de exercícios que têm como objetivo melhorar a agilidade, capacidade motora e força dos nossos atletas”. Mas não se fica por aqui. “Serão também garantidas, com o Departamento de Nutrição, suplementos alimentares, assim como serão ministradas formações na área de nutrição. Caso seja necessário, a nutricionista realizará planos alimentares individualizados”, sustenta o Viseu 2001 em nota oficial.
O clube remata a informação referindo que “continua a investir nos atletas mais jovens, com o objetivo da formação humana e desportiva, permitindo lançar os nossos jovens atletas no alto rendimento do futsal nacional”.
No escalão sénior, o Viseu 2001 lidera a Série B da Terceira Divisão nacional de futsal. Os viseenses estão com 24 pontos, mais dois do que o ABC de Nelas jogadas 11 jornadas da prova. No futsal feminino, o Viseu 2001 joga a Segunda Divisão nacional está quase a garantir a passagem para a fase de campeão. Se lá chegar, a formação viseense garante dois objetivos: a manutenção na Segunda Divisão e olha para a possibilidade de subir ao escalão maior do futsal nacional.