A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Já tem ementa para a sua mesa de Consoada? Temos a sugestão…
Com a descida das temperaturas, os cultivos necessitam de mais tempo para…
por
Margarida Benedita
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Rita Mesquita Pinto
O Viseu 2001 venceu o Futsal Clube Azeméis este fim de semana e assegurou a passagem à quarta eliminatória da Taça de Portugal de futsal. Na próxima fase, a formação de Viseu, que compete na III Divisão nacional, já vai poder encontrar os clubes da I Divisão.
A equipa orientada por Rui Almeida deslocou-se a casa do adversário este sábado e venceu por 2-3, conquistando a segunda vitória na Taça de Portugal frente a uma equipa de divisão superior e mantém a invencibilidade em jogos oficiais.
O Viseu 2001 começou o encontro a perder, mas conseguiu igualar o marcador ainda antes do intervalo, na conversão de uma grande penalidade assinada por Gustavo Martins, aos 17minutos.
Na segunda parte, os viseenses passaram para a frente do resultado com golo de Xano (22’). Perante alguns lances desperdiçados pelo Viseu 2001, o Azeméis acabaria por empatar o jogo (27’).
A vitória da formação de Viseu viria a ficar selada a três minutos do fim, com Xano a bisar no encontro.
O técnico dos viseenses falou num “belíssimo jogo”. “Foi um jogo onde tivemos muita posse, muitas situações de finalização. Os rapazes estão de parabéns, é a segunda eliminatória com um clube de segunda divisão e isso demonstra alguma coisa”, afirmou Rui Almeida, em declarações ao clube.
O técnico disse ainda que a equipa criou “muitas situações” e “foi organizada”, pecando apenas na concretização tardia.
Rui Almeida deixou ainda uma palavra aos adeptos que se deslocaram a Oliveira de Azeméis para apoiar o clube.
“Somos gratos por mais este momento e agora vamos continuar o nosso trajeto no campeonato e vamos continuar a trabalhar”, disse.
Também o atleta Diogo Couceiro deixou uma palavra ao público, lembrando que o apoio dos adeptos é “muito importante para os jogadores e equipa técnica”.
“Empenho não faltou. Estivemos sempre por cima do jogo, a bola não quis entrar, mas quando confiamos no processo as coisas ficam mais fáceis”, finalizou o ala.
Este fim de semana, o Viseu 2001 regressa aos jogos para o campeonato da III Divisão, frente ao Grupo Desportivo Beira Ria. O encontro é este domingo (8 de dezembro), às 17h30, no Pavilhão Desportivo Cidade de Viseu.
Os viseenses integram e lideram a série B, com 18 pontos, mais três que o segundo classificado Amarense e mais cinco que o Saavedra Guedes, que é terceiro. O adversário deste domingo ocupa o quinto lugar com 10 pontos. Em seis jogos, o Viseu 2001 soma seis vitórias.