No terceiro episódio do programa “Bem-Vindo a”, tivemos o prazer de conversar…
São mais de 100 presépios, de diferentes tamanhos e construídos ao longo…
por
Teresa Machado
por
Isalita Pereira
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
O distrito de Viseu teve um fim de semana de futsal em cheio. Entraram três clubes do distrito de Viseu em ação para a primeira eliminatória da Taça de Portugal e os três asseguraram lugar na ronda seguinte. O Viseu 2001 venceu fora de casa a equipa do Saavedra Guedes por 4-1, o São Martinho de Mouros recebeu e venceu o Miranda do Douro por 3-1 e o Pedreles ganhou em casa ao Sangemil por 5-4. O ABC de Nelas ficou isento e está também na segunda eliminatória da Taça de Portugal de futsal.
O Viseu 2001 teve em Gustavo Martins e Alexandre Lopes os heróis da vitória em Pardiló, Estarreja. Ambos bisaram e garantiram o apuramento dos viseenses. Ao intervalo o jogo estava empatado a um golo. No final do encontro, o treinador do Viseu 2001 disse, em declarações à comunicação do clube, que a vitória foi justa, apesar de uma primeira parte menos inspirada. “Na primeira parte, apesar de estarmos por cima do jogo e de criarmos situações de golo, não fomos aquele Viseu. Falámos ao intervalo e disse-lhes isso numa conversa aberta. Somos melhores do que aquilo que fizemos na primeira parte. Na segunda, [estivemos] ao nosso nível, com controlo de jogo, pouco deixámos criar e fomos criando bastantes ocasiões de golo”, referiu Rui Almeida, enaltecendo a reduzida média de golos sofridos por jogo. O técnico do Viseu 2001 confessou ter dito aos jogadores que “não há boas exibições sem resultados” e que no clube viseense ninguém treina “para resultados sem jogar futsal”. “Dou-lhes os parabéns. No dia em que não tivermos inspiração, temos esforço, luta e atitude. A primeira parte foi mais combativa, a segunda foi de mais qualidade. [Houve] mais Viseu”, sublinhou.
Também a jogar em casa, neste caso diante do Miranda do Douro, o São Martinho de Mouros triunfou por três bolas a uma. Marcaram para a equipa de Resende, Diogo Almeida, Leandro Pereira e Ivo Guimarães. O São Martinho chegou a ter uma vantagem de 3-0 e apenas consentiu o golo ao adversário a três minutos do fim. Quanto ao Pedreles a vitória pela margem mínima mostra a incerteza no marcador até ao final com o golo da vitória a aparecer aos 37 minutos. Bruno Marques foi o autor do tento decisivo. Numa autêntica remontada, o Pedreles até entrou a ganhar, mas o Sangemil deu a volta e colocou-se a ganhar por 1-3. Ruben Ribeiro fez o 3-2, Bruno Marques apontou o 3-3. A equipa do Sangemil voltaria a colocar-se outra vez na frente do marcador. No entanto os golos de Bruno Marques (4-4 e 5-4) falaram mais alto e apuraram a equipa do concelho de Mangualde para a segunda eliminatória da Taça de Portugal de futsal.