O ano passa a correr e já estamos no Natal. Cada mês…
Antes de renovar o telhado ou substituir as telhas, é essencial tomar…
A Faculdade de Medicina Dentária, da Universidade Católica em Viseu, celebra 5…
por
Eugénia Costa e Jenny Santos
por
André Marinho
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
A Viseu Academia de Judo arrecadou três medalhas no Open de Juvenis e Cadetes que se realizou na Lousã. Na prova estiveram 400 atletas, oito deles viajaram desde Viseu. A representar a Viseu Academia de Judo dois judocas ganharam em juvenis e um triunfou em cadetes. No escalão de juvenis Diana Costa (-40 Kg) venceu a medalha de ouro e Matilde Poceiro (-52 Kg) conquistou a prata. Afonso Correia e Martim Albuquerque (-46 Kg) , que envergaram as cores da Viseu Academia de Judo ficaram pelas eliminatórias. A judoca Francisca Almeida (-44 Kg) foi também eliminada numa fase inicial.
Em cadetes, Alexandre Loureiro (-55 Kg) teve um bom início de prova, mas não alcançou o resultado que pretendia. Gonçalo Lopes (-66 Kg) ganhou os primeiros três combates e terminou a prova em sétimo lugar. Neste escalão o destaque da Viseu Academia de Judo foi Vladimir Ostrosvchii (+90Kg) que ganhou a medalha de ouro.
Em comunicado, a Viseu Academia de Judo refere que o ano de 2024 termina “com excelentes resultados de judo, quer nas camadas infantis, quer nas restantes camadas, incluindo na classe de veteranos” para a instituição viseense.
Bens alcançados em ação solidária entregues às Obras Sociais de Viseu
A campanha que decorreu durante o terceiro Torneio Infantil de Judo Cidade de Viseu conseguiu juntar cerca de 40 Kg de bens alimentares. A ajuda foi já entregue às Obras Sociais de Viseu. A Viseu Academia de Judo explica que com esta iniciativa “pretendeu dar o seu contributo de responsabilidade social, de acordo com os valores que defende e promove junto dos seus atletas e encarregados de educação. a colaboração nestas iniciativas, quer dentro do clube, quer fora deste”. A presidente da Viseu Academia de Judo assinala que responsabilidade social e desporto estão ligados e que iniciativas como esta são repetir.