A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
A Farmácia Grão Vasco procura estar perto da comunidade e atenta às…
O ano passa a correr e já estamos no Natal. Cada mês…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
por
Vitor Santos
A Associação de Paralisia Cerebral de Viseu (APCV) recebeu o prémio Marca Entidade Empregadora Inclusiva e é a única instituição da região reconhecida com a distinção entregue pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional. A distinção foi entregue numa cerimónia decorrida recentemente no Museu da Eletricidade, em Lisboa.
O prémio foi entregue pela terceira vez consecutiva, sendo que a APCV também foi distinguida nos biénios 2019/2021 e 2021/2023.
Este ano, o IEFP distinguiu um total de 54 empresas e organizações de todo o país. A Marca Entidade Empregadora Inclusiva, que é atribuída a cada dois anos, distingue organizações que dão emprego a pessoas com deficiência e incapacidade.
APCV mostra que ter uma deficiência não é impedimento para ter um trabalho graças à formação profissional dinamizada pela APCV.
Entre os cursos lecionados pela instituição, estão os de Assistente Familiar e de Apoio à Comunidade, Carpinteiro de Limpos, Agente em Geriatria, Operador de Jardinagem, Operador Agrícola e Operador de Informática.