A psicóloga acaba de lançar “O Mundo cabe no coração de uma…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
No quarto episódio do programa “Bem-Vindo a”, tivemos o prazer de conversar…
por
André Rodilhão - Destak Imobiliária
por
Ana Rodrigues Silva
por
Eugénia Costa e Jenny Santos
O presidente da Câmara de Viseu garante que a Casa das Bocas está pronta para albergar uma nova unidade de saúde familiar.
A requalificação do imóvel custou mais de dois milhões de euros, mas ainda não há data para a reabertura do espaço situado na Rua João Mendes.
O presidente da autarquia, Fernando Ruas, disse que estava à espera de ser informado oficialmente da conclusão das obras para depois contactar os serviços de saúde.
“Estou à espera da informação oficial porque a obra foi feita através da SRU (Sociedade de Reabilitação Urbana Viseu Novo). Portanto, estou à espera que a SRU me diga que o edifício está pronto. Depois, contacto a Saúde para dizer que, de acordo com o protocolo que temos, a casa está pronta”, refere.
O autarca receia que a Saúde não ocupe já, como estava previsto, o edifício da futura USF. Fernando Ruas espera que a Casa das Bocas não fique sem utilização.
“Temos as coisas prontas para ocupar. É um edifício pronto que espero que não fique parado. Obviamente que a estrutura da Saúde que assinou o protocolo está à espera e a acompanhar a situação. Mas, se isso não acontecer, naturalmente teríamos de usar outra utilização”, acrescenta.
O presidente da Câmara realça que a requalificação representou um grande investimento do município com vista a recuperar a casa e “dar ocupação a uma área sensível como a Saúde”.
“Uma coisa está conseguida e outra também tem de estar conseguida porque a pior coisa que pode acontecer é um edifício estar recuperado e depois não ter vida”, remata Fernando Ruas.
A futura USF Casa das Bocas foi projetada para servir um total de 18 mil utentes. A obra foi entregue em 2020 pelo anterior executivo liderado na altura por Almeida Henriques. O edifício, que foi adquirido pela Câmara em 2014, data do século XVII.