Neste vídeo, viajamos até Castro Daire para conhecer um dos tesouros mais…
Nesta Páscoa, há tradições que se destacam e os ovos de pano…
Na aldeia de Água Formosa, em Proença-a-Nova o tempo parecia correr ao…
O distrito de Viseu vai estar sob aviso amarelo esta Sexta-Feira Santa (18 de abril) por causa da previsão de chuva forte. Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), a precipitação vai continuar neste fim de semana prolongado, podendo cair pelo menos até ao Sábado Santo (dia 19). Já o Domingo de Páscoa (dia 20) vai ser de nuvens.
De acordo com o IPMA, o aviso amarelo vai vigorar das 06h00 às 12h00 desta sexta-feira, prevendo-se períodos de chuva por vezes forte, passando a aguaceiros. Além da chuva, os meteorologistas também apontam para uma descida das temperaturas até sábado, seguida de uma nova subida a partir de domingo.
Ainda sobre os termómetros, esta quinta-feira (dia 17), Viseu conta com 15 graus de máxima e 5º de mínima. No distrito, as máximas vão hoje estar entre os 14º em Penedono, Sernancelhe e Vila Nova de Paiva e os 19º em Mortágua e Tabuaço.
O concelho de Armamar atinge os 18º de máxima. Já Carregal do Sal, Cinfães, Lamego, Nelas, Resende, Santa Comba Dão, São Pedro do Sul, Tarouca, Tondela e Vouzela têm 17º.
O mercúrio marca 16º em Mangualde, Oliveira de Frades e Penalva do Castelo e 15º em Castro Daire, Moimenta da Beira, São João da Pesqueira e Sátão.
As mínimas vão dos 3º em Penedono, Sernancelhe e Vila Nova de Paiva aos 8º em Cinfães, Mortágua e Resende.
Na Sexta-Feira Santa, o tempo vai manter-se chuvoso em Viseu, ainda que haja alguns períodos de abertas e aguaceiros fracos durante a tarde. Viseu registará 14º de máxima e 7º de mínima.
Para este sábado, há mais chuva. Chuva essa que poderá ser mais forte no período da noite. Os termómetros baixam para os 10º de máxima e os 4º de mínima em Viseu.
Já para o Domingo de Páscoa, a previsão do IPMA aponta para céu muito nublado. As temperaturas em Viseu sobem para os 14 graus de máxima e os 7º de mínima.
Para a próxima semana, o tempo será mais soalheiro com céu pouco nublado. Para as próximas segunda e terça-feira (dias 21 e 22), ainda estão previstos aguaceiros fracos.