Fundada em Castro Daire há mais de 35 anos, a Paviléctrica entra…
No episódio de “A Comer é que a Gente se Entende”, o…
As casas antigas são mais do que casas. São testemunhas da nossa…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Carlos Vieira
por
Jorge Marques
O tempo muda na região de Viseu, com a previsão de chuva e nuvens no primeiro fim de semana de 2025, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Esta sexta-feira (3 de janeiro), Viseu regista uma subida das temperaturas para os 12 graus de máxima e os 3º de mínima. Prevê-se céu muito ou parcialmente nublado durante o dia, seguindo-se períodos de aguaceiros fracos à noite. No distrito, as máximas estão hoje entre os 10º em Penedono, Sernancelhe e Vila Nova de Paiva e os 16º em Mortágua.
Os concelhos de Carregal do Sal, Santa Comba Dão, São Pedro do Sul, Tabuaço e Vouzela marcam 15º de máxima esta sexta-feira. Seguem-se Armamar, Cinfães, Nelas, Oliveira de Frades, Resende e Tondela com 14º.
Também estão previstos 13 graus de máxima em Lamego, Mangualde, Penalva do Castelo e Tarouca, 12º em Castro Daire e Sátão, e 11º em Moimenta da Beira e São João da Pesqueira.
As mínimas vão dos 2º em São João da Pesqueira aos 7º em Nelas e Tabuaço.
Amanhã, sábado (dia 4), Viseu ainda pode contar com abertas (céu parcialmente nublado) durante a manhã e com períodos de céu muito nublado à tarde. A temperatura mínima sobe para os 6º, mas a máxima desce um pouco para os 11º.
No domingo (dia 5), a precipitação vai ser mais intensa com possibilidade de chuva forte em Viseu, que regista novas oscilações nos termómetros: 12º de máxima e 5º de mínima. O IPMA também prevê chuva na próxima semana.