No episódio de “A Comer é que a Gente se Entende”, o…
As casas antigas são mais do que casas. São testemunhas da nossa…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
por
João Azevedo
por
Jorge Marques
por
Pedro Baila Antunes
Um debate, workshops e ações de rua sobe saúde mental e bem-estar são algumas das atividades que decorrem em Viseu, dias 10 e 11 de outubro, integradas na Semana da Saúde Mental.
A iniciativa, AbreMente, começa no Dia Mundial da Saúde Mental com uma tertúlia no auditório do Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ). O painel é composto por vários oradores especializados em psicologia.
Com moderação de Brígida Caiado, da Unidade Local de Saúde (ULS) Viseu Dão Lafões, o debate conta com Sofia Ramalho, vice-presidente da Ordem dos Psicólogos; Sérgio Viana, psicólogo na ULS da Guarda e Jorge Humberto, psiquiatra e diretor emérito da ULS Viseu Dão Lafões.
A tertúlia decorre durante a manhã, com início marcado para as 10h30. A receção de participantes é às 09h30.
Depois do almoço, a tarde vai ser marcada por dois workshops que decorrem a partir das 14h15, um sobre “Gestão de Emoções (Stress e Burnout)”, com a orientação da psicóloga Ana Isabel Correia, e outro de Pilates.
No dia 11, das 14h00 às 16h30 decorre uma ação de sensibilização no Rossio, com atividades com dicas de bem-estar e promoção da saúde mental.
As inscrições nas atividades do dia 10 devem ser feitas online. As iniciativas são organizadas pela Câmara de Viseu, Casa do Povo de Abraveses, Centro Social Paroquial de São José e Cáritas Diocesana de Viseu.
No ano passado, o seminário AbreMente assinalou o Dia da Saúde Mental na Aula Magna do Instituto Politécnico.