A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
A Farmácia Grão Vasco procura estar perto da comunidade e atenta às…
O ano passa a correr e já estamos no Natal. Cada mês…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
por
Vitor Santos
O Tribunal de Viseu condenou esta quinta-feira (30 de novembro) o homem que, no ano passado, atingiu a tiros outro indivíduo após uma discussão sobre futebol. O caso aconteceu no concelho de Sátão.
O Tribunal aplicou ao arguido uma pena de 12 anos e dois meses de cadeia por um crime de homicídio qualificado agravado na forma tentada e outro de detenção de arma proibida, avançou a CMTV. À saída da leitura do acórdão, o agora condenado foi recebido com protestos da família da vítima do crime.
O caso remonta a 15 de setembro de 2022, quando o arguido Homem baleado com três tiros em Sátão em Avelal, no concelho de Sátão.
Ambos estavam a assistir a um jogo do Benfica na Liga dos Campeões e um deles festejou a vitória da equipa encarnada na partida com a Juventus. O outro não terá gostado e seguiu-se uma discussão entre ambos.
Depois, o arguido esperou para que a vítima saísse do café onde tinham assistido ao jogo para fazer cinco disparos. Acertou na cabeça, no ombro, na mão e no pulmão da vítima e “só não matou por sorte”, disse na sessão de hoje a presidente do coletivo de juízes que fez o acórdão.
Após o crime, o homem atingido acabou por ser assistido e transportado para o Hospital de Viseu, onde esteve internado. Já o arguido, que não tinha antecedentes criminais, PJ detém homem que baleou indivíduo em Sátão e Homem que atirou sobre indivíduo em Sátão em prisão preventiva .