A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Considerada uma das 7 maravilhas de Portugal, Dornes, em Ferreira do Zêzere,…
Neste episódio de Aldeias com História viajámos até às montanhas para descobrir…
por
Felisberto Figueiredo
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
João Brás
Começaram esta terça-feira (26 de novembro) as obras de reparação do pavimento no acesso paralelo ao antigo IP5, conhecido por acolher as instalações da empresa Tecnovia, em Viseu.
A estrada, localizada na freguesia de Rio de Loba, vai ser alvo de intervenções num investimento de 168 mil euros, ao abrigo do programa de obras Repavis.
Segundo a Câmara de Viseu, o objetivo é melhorar as acessibilidades no concelho. A autarquia informa ainda que estes trabalhos irão condicionar a circulação na via que permite o acesso à Tecnovia e a Rio de Loba, sendo necessário efetuar o desvio do trânsito.
A intervenção vai ser feita em duas fases de forma a permitir o acesso às instalações da Tecnovia. O desvio será feito pela Rua Principal, Rua Videira, Estrada Municipal 585, Rua Capela e Caminho Municipal 1351, Rua da Quinta Nova, Rua Campo da Bola.
Entretanto, continuam a decorrer as obras da nova ligação ao Parque Empresarial do Mundão e dos trabalhos de execução dos ramos de acesso ao IP5, num investimento da Infraestruturas de Portugal no valor de 10,7 milhões de euros.
O troço vai ter início num novo nó de ligação ao IP5 e termina numa nova rotunda que será construída ao quilómetro 69,3 da Estrada Nacional 229, que liga Viseu a Sátão. Desde a passada sexta-feira (dia 22) que o IP5 está com o trânsito condicionado por causa desta intervenção.