No terceiro episódio do programa “Bem-Vindo a”, tivemos o prazer de conversar…
São mais de 100 presépios, de diferentes tamanhos e construídos ao longo…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
por
Vitor Santos
A autarquia de Viseu aprovou, esta quinta-feira, o lançamento do concurso para a requalificação do recinto da feira semanal, obras que deverão ficar concluídas no próximo ano antes do mês de agosto.
Durante a intervenção, a autarquia propõe que os feirantes fiquem na rua Adelino Azevedo Pinto, junto ao Parque Linear da Aguieira. As obras deverão iniciar-se em breve.
“Estamos a falar de uma intervenção de um milhão de euros e os feirantes terão de ficar oito a nove meses num novo espaço. Vão ser obras de fundo”, disse o presidente da Câmara.
Fernando Ruas acredita que o lugar proposto é o mais indicado, com espaço que vai até quase ao bairro de Santo Estêvão, mas que se houver outras propostas a autarquia está disponível para avaliar.
“A proposta é esta. Se alguém vier com um lugar mais adequado avaliamos. Aquele (a rua Adelino Azevedo Pinto) parece-me que resolve bem a situação”, sustentou.
A requalificação do recinto da feira, que serve de parque de estacionamento quando não há mercado, já é pedida há décadas pelos feirantes.
De acordo com o presidente da Câmara, a intervenção envolve várias frentes, desde a modelação do terreno, passando pela criação de pontos de água e escoamento das águas pluviais.
Vão também ser criadas infraestruturas para facilitar a colocação dos toldos, os lotes vão ficar com saibro arenoso e colocada nova iluminação. O espaço vai também ser arborizado.
Fernando Ruas tinha já anunciado que a requalificação do espaço da feira semanal integra os Investimentos Territoriais Integrados (ITI) do Centro 2030.