A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Reunimos os momentos que marcaram 2024: histórias que inspiraram, conquistas que nos…
A psicóloga acaba de lançar “O Mundo cabe no coração de uma…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
por
José Carreira
A Orquestra Cem Notas vai realizar este sábado (25 de janeiro) um concerto solidário a partir das 18h00, na Pousada de Viseu. O espetáculo vai apoiar a PAJE, uma associação criada em 2016, fruto de um projeto de investigação apresentado ao Instituto de Psicologia Cognitiva e Desenvolvimento Humano e Social da Universidade de Coimbra.
A instituição apoia jovens que viveram em casas de acolhimento, orientando-os e formando-os para uma vida em autonomia, e conta com profissionais das áreas da Psicologia, Enfermagem, Medicina, Serviço Social e Educação.
A PAJE quer promover a inclusão social e laboral de jovens adultos, proporcionando apoio em situações do quotidiano e também em situações mais contínuas e profundas.
Segundo a organização, o concerto solidário deste sábado em Viseu pretende disseminar a causa da associação e “tirar o manto da invisibilidade de tantos jovens que se viram privados de crescer no seio de uma família e cresceram em Casas de Acolhimento (instituições, lares) e angariar fundos para apoiar a causa pela qual vários profissionais e voluntários trabalham diariamente”.
A entrada é gratuita, mas quem quiser assistir pode contribuir com um donativo para apoiar a PAJE.