Em Covas do Monte, São Pedro do Sul, a vida segue o…
A Chocolataria Delícia está a fazer sucesso com o chocolate mais procurado…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
A magia vai estar em destaque no novo evento Meta Magic, cuja mostra de ilusionismo está marcada para os dias 10 a 12 de janeiro no Carmo’81, em Viseu.
O festival apresenta três espetáculos, estando incluído na “Mostra” do Meta Magic, constituído ainda pelas temáticas de “Ensino” e “Pesquisa”. O projeto quer abordar as novas tendências do ilusionismo contemporâneo e mostrá-las ao público através das apresentações ao vivo.
No primeiro dia, o espetáculo “Uma Coisa Qualquer” dos Quase Quatro (Tomé Nunes Pinto e Tozé Cruz) propõe que o público tenha a sorte de jogar jogos de azar, esperando-se que daí resulte pensamentos discretos, verdades descabidas, feitos inusitados e pastéis de nata.
Já no segundo dia, Francisco Mousinho revela histórias e mitos arquivados ao longo dos séculos, revelados e tornados realidade à volta de uma mesa de jogo em “Artífice – A Fraude com o Ás de Ouros”.
No terceiro e último dia da mostra do Meta Magic, Leandro Morgado apresenta “O Despertar da Memória”, em que irá responder a perguntas como “Quantas memórias guardamos fora de nós? E quantas guardamos dentro?” ou “E se as nossas memórias de tudo existissem sempre?” numa sessão de storytelling, mentalismo e ilusão.
A entrada aos espetáculos no Carmo’81 é grátis.