A psicóloga acaba de lançar “O Mundo cabe no coração de uma…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
No quarto episódio do programa “Bem-Vindo a”, tivemos o prazer de conversar…
por
André Rodilhão - Destak Imobiliária
por
Ana Rodrigues Silva
por
Eugénia Costa e Jenny Santos
O Regimento de Infantaria (RI) 14, em Viseu, continua a requalificar as instalações com o objetivo de tornar o espaço mais sustentável e dar mais condições aos militares. A mais recente intervenção diz respeito à colocação de painéis solares fotovoltaicos nas casernas.
Assim, o regimento “dispõe de mais uma caserna alimentada por painéis solares fotovoltaicos, que reforçam a produção de energias verdes”.
A obra, refere o RI14, “demonstra o compromisso assumido pela implementação de boas práticas ambientais, permitindo diminuir a pegada ecológica e aumentar a autonomia energética do Regimento”.
A colocação de painéis integra um conjunto de obras que já tinham sido anunciados pelos militares. Entre as intervenções estão a substituição da rede de distribuição interna de água, a reparação do sistema de esgotos, a remodelação da instalação elétrica em algumas casernas, a instalação de bombas de calor para as restantes casernas e a requalificação dos blocos militares, em termos da eficiência energética e pintura das respetivas fachadas.
No ano passado, o RI14 já tinha substituído a iluminação dos holofotes por projetores LED na entrada do edifício, que permitiu “não só realçar a imponência da fachada do edifício de comando, mas, principalmente, a melhoria da eficiência energética e a redução significativa dos custos com a energia”.