uva uvas vinho vindima
dança desportiva fpdd
vistacurta2023
261121083019a9f55af575cc44675655afd52fd8ee0b7e8852f2
221221102816ea5e4a48ad2623f3eea1d59d63cf34ae78d05d1d
140122144234ddd8df4b510d3e43d02babb42d9dd1f2fb699a5c

As lojas online transformaram a forma como fazemos as nossas compras. Num…

15.10.24

A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…

15.10.24

Aqui está ela! Nala, a verdadeira guerreira da sua história! Esta cadela…

11.10.24

por
Miguel Varzielas, ortopedista no Hospital CUF Viseu

 Inovações no tratamento da coluna

por
Rita Andrade, Enfermeira Especialista em Enfermagem Comunitária, UCC Viseense

 Uma realidade… a morrer na praia?!

por
Joaquim Alexandre Rodrigues

 Imbróglios televisivos
cuidados paliativos genérico
x
pexels-cottonbro-4114918
Home » Notícias » Concelho » Viseu » Viseu Rockfest regressa ao Orfeão este sábado

Viseu Rockfest regressa ao Orfeão este sábado

Festival leva ao palco nove bandas, nacionais, de Espanha e Brasil para dia de rock e metal

 Viseu Rockfest regressa ao Orfeão este sábado
18.10.24
fotografia: Pedro Sales
partilhar
 Viseu Rockfest regressa ao Orfeão este sábado
18.10.24
Fotografia: Pedro Sales
 Viseu Rockfest regressa ao Orfeão este sábado

O Orfeão de Viseu é palco, este sábado, 19 de outubro, da 9.ª edição do Viseu Rockfest. Este festival, organizado pela Rocha Produções, reúne nove bandas de rock e metal, que trazem artistas de várias partes do mundo, desde Espanha ao Brasil, assim como formações nacionais de regiões como Viseu e Vila Real. As portas do evento abrem às 16h00 e a música começa às 16h30.

A grande atração desta edição é o regresso dos lendários Mata-Ratos a Viseu. A banda de punk rock, que é considerada um ícone do panorama musical underground português, é o ponto alto do festival, como destaca o organizador José Rocha: “O regresso dos Mata-Ratos à Cidade de Viriato é o ponto alto desta edição”.

Além dos Mata-Ratos, o cartaz inclui uma variedade de géneros, desde o rock ao metal mais extremo. Entre os nomes que também regressam a Viseu estão os brasileiros MEGGERA, que, segundo a organzação, “contagiam as plateias com o seu groove progressivo”, e a banda espanhola ABSALEM, que apresenta o seu “melodic progressive death metal” aos viseenses.

Este ano o festival também é palco de várias estreias. Os DISHONOUR, uma das promessas do death/black metal nacional, fazem a sua primeira atuação na cidade. Outra estreia em Viseu são os Black Fare, que prometem trazer um “rock musculado”, e os Dark Pearl, que vêm de Vila Real com o seu heavy metal tradicional. De Salamanca, Espanha, os ZAS também levam um concerto energético, marcado pelo seu punk/thrash, enquanto a banda viseense feminina Vansick representa a cidade com o seu som rock/grunge.

José Rocha sublinha a diversidade do cartaz: “As expectativas são sempre as melhores. O cartaz é bastante bom e eclético, e temos também o regresso a Viseu de uma banda lendária como os Mata-Ratos”. O organizador destaca ainda que o festival é uma oportunidade única para os fãs de sonoridades mais pesadas: “É sempre uma boa experiência para quem gosta de sonoridades mais pesadas, do rock normal ao metal mais extremo. São sempre novas bandas a surgir, novos valores e também algumas bandas que já não são assim tão novas, mas que as pessoas também, por serem bandas mais underground, ainda não tiveram a oportunidade de conhecer”, acrescenta.

O organizador reforça ainda o impacto que um evento deste tipo pode ter: “Eu acho que nove bandas num só dia é sempre uma boa oportunidade de, de uma vez só, conhecer vários géneros e vários tipos de bandas diferentes”.

Com uma combinação de bandas que se estreiam e outras que regressam, o Viseu Rockfest regressa ao Orfeão de Viseu para a 9ª edição.

 Viseu Rockfest regressa ao Orfeão este sábado

Outras notícias

pub
 Viseu Rockfest regressa ao Orfeão este sábado

Notícias relacionadas

Procurar