No terceiro episódio do programa “Bem-Vindo a”, tivemos o prazer de conversar…
São mais de 100 presépios, de diferentes tamanhos e construídos ao longo…
por
Maria Duarte - Era Viseu Viriato
por
Teresa Machado
por
Isalita Pereira
A vítima mortal do tiroteio que ocorreu ao final do dia no centro comercial Palácio do Gelo em Viseu é uma mulher de 44 anos e morreu depois de ter sido transportada para o Hospital de S. Teotónio, em Viseu, referiu a PSP, em comunicado. O autor dos tiros colocou-se em fuga.
O incidente provocou ferimentos numa outra mulher e num homem, com 23 e 46 anos, respetivamente, que também foram transportados para a unidade hospitalar, de onde já tiveram alta. A mulher ficou com ferimentos numa perna, enquanto que a vítima masculina apresentava ferimentos numa mão. No Hospital, ao final da noite, encontrava-se num grande aparato policial.
Já perto das 22h30, notícias davam conta de que o suspeito teria sido detido na zona do Porto, situação que depois não foi confirmada. Ao que tudo indica, a operação na VCI envolveu sim quatro viaturas que pertenceria à família do atirador e que tinham estado em Viseu.
Em comunicado, a PSP de Viseu acrescentou, entretanto, que recolheu toda a informação relativa aos suspeitos, acrescentando que estes se colocaram em fuga numa viatura (háindicações de que se trata de um Audi), antes dos meios policiais chegarem ao local.
“Foram realizados todos os procedimentos de preservação e de gestão do local do crime e seguir-se-ão outras diligências investigatórias junto das testemunhas, para apurar as circunstâncias que originaram esta ocorrência em coordenação com a Polícia Judiciária”, frisou a PSP, na nota à imprensa.
Fonte policial adiantou que se terá tratado de um ajuste de contas entre duas famílias, uma das quais da zona de Viseu, e outra que será da zona da Régua. Não terá também sido a primeira vez que as duas famílias tiveram desacatos.
Ao que tudo indica, o atirador, que usou uma pistola, é um jovem que será já conhecido das autoridades.
Na altura do tiroteio, o espaço estava com muitos clientes, alguns assustados, outros sem saber o que se estava a passar.
A diretora-geral do Palácio do Gelo adiantou ao Jornal do Centro que as lojas estão em “pleno funcionamento com todas as condições de segurança”.
“O que aconteceu foi no exterior. A nossa equipa de segurança foi a primeira a intervir e prestou os primeiros socorros”, adiantou Cristina Lopes que informou que apenas a porta Sul está fechada por “questões de segurança” e enquanto a polícia procede à recolha de indícios.
O alerta foi dado cerca das 18h30 por elementos dos Bombeiros Sapadores de Viseu.
Em declarações à Sic Notícias, o presidente da Câmara de Viseu, Fernando Ruas, salientou que a ocorrência resultou de uma discussão familiar no interior do centro comercial e que o tiroteio ocorreu no exterior.
Para o local foram destacados elementos da PSP e da Polícia Municipal de Viseu, estando agora a Polícia Judiciária com a investigação que terá já tido acesso às imagens das câmaras de vigilância do centro comercial.