Não vamos a casa da avó, mas preparem-se para um regresso aos…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Há lugares que não são apenas para comer – são para partilhar….
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
José Carreira
por
Paulo Correia
A Liga de Amigos e Voluntariado da Unidade Local de Saúde Viseu Dão Lafões (ULSVDL) assinalou esta terça-feira (11 de fevereiro) o Dia Mundial do Doente com visitas a utentes internados no Hospital de Viseu.
Cerca de uma dúzia de voluntários percorreram as enfermarias do São Teotónio e falaram com dezenas de doentes acamados na unidade hospitalar. Com esta iniciativa, a Liga de Amigos diz que quis dar “uma palavra amiga aos utentes”.
“A nossa atividade diária é de reconhecido mérito pela comunidade hospitalar, mas centra-se sobretudo no apoio às famílias e em estabelecer os elos entre quem está doente e quem anseia boas notícias. Quisemos dizer aos nossos doentes que estamos lá por eles, para eles”, disse a presidente da instituição, Carla Pedro.
A responsável acrescentou que o Hospital de Viseu “continua a ser um pequeno hospital no sentido da proximidade, dos laços humanos e afetivos”.
“Felizmente temos um hospital que cresceu em muitas especialidades, está ao nível de muitos nacionais em algumas delas, mas nunca perdeu o lado humano. Nós fazemos parte desse lado”, defendeu Carla Pedro.
A Liga de Amigos e Voluntariado da ULSVDL tem voluntários que dão apoio no serviço de urgências e na regularização do acesso às visitas nas zonas de internamento.