A psicóloga acaba de lançar “O Mundo cabe no coração de uma…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
No quarto episódio do programa “Bem-Vindo a”, tivemos o prazer de conversar…
por
André Rodilhão - Destak Imobiliária
por
Ana Rodrigues Silva
por
Eugénia Costa e Jenny Santos
A oferta de creches no concelho de Vouzela vai ser reforçada em mais 72 vagas através de duas candidaturas aprovadas para apoios. Um dos projetos é a requalificação do antigo jardim de infância de Queirã, com vista à instalação de uma creche com capacidade para receber 38 crianças, sendo apoiada pelos fundos do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
Segundo a Câmara, que candidatou o projeto ao Programa de Requalificação e Alargamento da Rede de Equipamentos e Respostas Sociais, o investimento ronda os 240 mil euros, dos quais 147.060 euros serão financiados pelo PRR e o restante montante pela autarquia.
Além das 38 vagas da nova creche, a Santa Casa da Misericórdia viu aprovada uma outra candidatura à Segurança Social que prevê a criação de outros 34 lugares.
No total, acrescenta a autarquia local, as candidaturas “irão representar mais 72 vagas” para crianças até aos três anos de idade e que “em breve serão disponibilizadas à população”.
Os contratos de comparticipação financeira da autarquia e da Santa Casa da Misericórdia de Vouzela foram assinados na segunda-feira (15 de maio) em Fátima, numa sessão que contou com a presença da ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho.
Também em Fátima foi assinado o contrato de financiamento do PRR Nova creche em Oliveira de Frades com apoio do PRR, no concelho de Oliveira de Frades, envolvendo um investimento de 400 mil euros, dos quais 62 mil financiados pela ‘bazuca’ europeia. O equipamento terá capacidade para receber 40 crianças.
A Câmara de Oliveira de Frades, que elaborou a candidatura ao PRR, é a promotora da obra e a Santa Casa da Misericórdia de Nossa Senhora dos Milagres será responsável pela gestão da creche.