Não vamos a casa da avó, mas preparem-se para um regresso aos…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Há lugares que não são apenas para comer – são para partilhar….
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Gabriel Mondina
por
Jorge Marques
A Câmara de Vouzela apresentou esta quarta-feira as propostas turísticas do concelho na Bolsa de Turismo de Lisboa.
No arranque do evento turístico que junta também vários concelhos do distrito de Viseu, a autarquia apresentou a agenda de eventos para 2024, o projeto de economia circular by.Vouzela e os produtos locais, com destaque para o pastel de Vouzela, mostrando as suas potencialidades turísticas na maior feira nacional do setor.
O projeto by.Vouzela envolve a autarquia, coletividades e empresas locais, bem como a Escola Profissional de Vouzela, a Universidade da Beira Interior e a Escola Superior de Artes e Design de Matosinhos.
O objetivo é dar nova vida aos resíduos que não são utilizados pela indústria têxtil do concelho, apostando num modelo social colaboração com matéria-prima e talento local. O resultado passa pela criação de produtos de design ecológico e pela geração de receitas extra aos munícipes.
A oficina de costura na comunidade está instalada provisoriamente na Associação Cultural e Recreativa de Cambra e vai mudar-se futuramente para a antiga escola primária da mesma localidade, que vai sofrer obras.