stellantis mangualde carro produzido
Fábrica Queima 25 29
Cineco seia
Estate agent with potential buyers in front of residential house
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
João Martins Casa com Casa

Neste vídeo, viajamos até Castro Daire para conhecer um dos tesouros mais…

18.04.25

Nesta Páscoa, há tradições que se destacam e os ovos de pano…

16.04.25

Na aldeia de Água Formosa, em Proença-a-Nova o tempo parecia correr ao…

15.04.25
joão azevedo lordosa viseu a24
bernardo pessanha chega
Francisco Lopes, presidente Câmara Lamego
Home » Notícias » Desporto » Yuri assume que Académico de Viseu “sentiu bastante” empate com o Leixões

Yuri assume que Académico de Viseu “sentiu bastante” empate com o Leixões

Atleta academista, que é o melhor marcador da equipa, revela que o grupo de trabalho está focado em ganhar ao Torreense para enfrentar final de campeonato em que “tudo pode acontecer”

Carlos Eduardo Esteves
 Yuri assume que Académico de Viseu “sentiu bastante” empate com o Leixões - Jornal do Centro
17.04.25
carlosa.eduardo@jcentro.pt
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Yuri assume que Académico de Viseu “sentiu bastante” empate com o Leixões - Jornal do Centro
17.04.25
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Yuri assume que Académico de Viseu “sentiu bastante” empate com o Leixões - Jornal do Centro

É uma autêntica corrida contra o tempo – e contra a matemática – aquela que o Académico de Viseu enfrenta nos últimos cinco jogos da Segunda Liga. A precisar de ganhar, ganhar e ganhar e de ver os adversários na luta pelo play-off perderem, perderem, perderem pontos, os academistas avançam para o jogo diante do Torreense a sete pontos do terceiro lugar que dá lugar a jogar o play-off de subida à Segunda Liga.

A questão é que para além de não poder ceder nos cinco jogos que faltam – e já lá vamos ao calendário – o Académico enfrenta a última fase da época em décimo lugar. Há, por isso, vários adversários na mesma luta. Retirando o Benfica B, que não pode subir de divisão, à frente do Académico de Viseu estão Feirense, Penafiel, União de Leiria, Torreense, Chaves e o atual terceiro classificado, Alverca.

A situação academista complicou-se em Matosinhos com um empate a uma bola. O Académico até esteve a ganhar com golo de Yuri Araújo – o melhor marcador da época dos viseenses no campeonato -, mas o Leixões chegou à igualdade no segundo tempo.

E foi precisamente o atleta brasileiro a voz do plantel academista num vídeo publicado recentemente pelo Académico. À comunicação do clube viseense, Yuri assume que os jogadores sentiram “bastante o empate com o Leixões”. “Queríamos ganhar de todo o jeito, mas infelizmente não aconteceu. Estamos a dar a resposta agora durante a semana e no próximo jogo queremos ganhar em casa”, referiu o jogador.

Frente a frente estarão o décimo classificado, Académico de Viseu, com 41 pontos e o sexto colocado, Torreense, com 44. Yuri garante que é sempre importante sentir “a presença dos adeptos”. “Queremos que estejam presentes, para termos uma resposta, conseguir os três pontos. Vai ser importante para o resto do campeonato”, assinalou Yuri Araújo. “Faltam ainda cinco jogos e tudo pode acontecer”, sublinhou. A propósito da semana de trabalho, o jogador de 29 anos, revelou que o treinador, Sérgio Vieira, “não deixa ninguém ir abaixo”. “Está a juntar o grupo todo para tentar dar uma resposta melhor no sábado”, indicou.

Para o jogo entre os clubes de Viseu e de Torres Vedras foi nomeado o árbitro Luís Filipe, da Associação de Futebol de Lisboa. O VAR é Vasco Santos.

Até ao final do campeonato, para além deste jogo diante do Torreense, o Académico de Viseu joga em Oliveira de Azeméis frente à Oliveirense, recebe o Portimonense, vai a Vizela e fecha o campeonato em casa contra o Paços de Ferreira.

pub
 Yuri assume que Académico de Viseu “sentiu bastante” empate com o Leixões - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 Yuri assume que Académico de Viseu “sentiu bastante” empate com o Leixões - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar