A pintura é um serviço de obra tão importante como qualquer outro,…
Os cães-guia nascem com uma missão: devolver a liberdade aos seus utilizadores….
Fundada em Castro Daire há mais de 35 anos, a Paviléctrica entra…
por
Jorge Marques
por
José Junqueiro
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
A associação cultural Zunzum, em Viseu, organiza a partir deste sábado (11 de janeiro) mais uma edição do Projeto ComUnidade. A iniciativa, que vai na 13.ª edição, vai decorrer no Centro de Animação e Formação em Artes Cénicas (CAFAC) do Campus Politécnico e no antigo quartel dos Bombeiros Voluntários.
Segundo a Zunzum, o projeto artístico comunitário está “aberto a todos que queiram experimentar as artes performativas” e partilha saberes de diferentes áreas artísticas (teatro, escrita criativa, movimento, cenografia e música).
No Projeto ComUnidade, os participantes são conduzidos pelas diferentes etapas do processo criativo, conjugam-se esforços e trocam-se ideias e competências. O trabalho vai culminar com a apresentação pública de uma performance ou peça de teatro nos dias 12 e 13 de abril.
As sessões começam amanhã, das 10h30 às 12h30, no CAFAC e decorrem aos sábados até 5 de abril, no mesmo local e horário.
Nas vésperas das apresentações, o espetáculo é preparado nos ensaios diários que vão decorrer das 18h30 às 20h30 de 7 a 11 de abril, no antigo quartel dos Bombeiros Voluntários de Viseu, na Rua José Branquinho.
As inscrições continuam abertas online.