Geral

22 de 05 de 2023, 14:21

Agenda

Direitos dos idosos e inclusão nas Jornadas da Cidadania de Moimenta da Beira

Treze oradores irão falar na 12.ª edição das Jornadas Cidadania em Ação, que decorrem esta quinta e sexta-feira (25 e 26 de maio) no Auditório Municipal de Moimenta da Beira

jornadas cidadania moimenta

Fotógrafo: Câmara de Moimenta da Beira

Os direitos dos idosos, a educação para a inclusão e o investimento social são os principais temas da 12.ª edição das Jornadas Cidadania em Ação, que decorrem esta quinta e sexta-feira (25 e 26 de maio) no Auditório Municipal de Moimenta da Beira.

O evento vai juntar treze oradores em dois dias no concelho. Segundo a Câmara, o programa inclui apresentações sobre onze temas e três momentos de debate. Os painéis são os "Direitos da Pessoa Idosa", na manhã do primeiro dia e "Educar para Incluir" à tarde, além de "Portugal Inovação Social / Capacitação para o Investimento Social", na manhã do segundo dia.

O presidente da Câmara Municipal, Paulo Figueiredo, e a diretora da Unidade de Desenvolvimento Social do Centro Distrital da Segurança Social de Viseu, Neusa Festas, presidem à sessão de abertura marcada para as 10h00 de quinta-feira.

O vereador da Cidadania, Educação e Migrações no município, Hugo Bondoso, encerra as jornadas às 12h30 de sexta-feira. Ao mesmo tempo em que decorre as jornadas também vai haver uma mostra de serviços, projetos sociais e produtos das instituições do concelho de Moimenta da Beira no âmbito da Rede Social.