Frei Herculano Alves apresenta em Viseu “A Bíblia em Portugal”
Apresentação com o cientista Carlos Fiolhais, da Universidade de Coimbra, e D. António Luciano, Bispo de Viseu
Fotógrafo: Facebook/Câmara de Santa Comba Dão
A Câmara de Santa Comba Dão e a União de Freguesias de Santa Comba Dão e Couto do Mosteiro organizam, nos dias 6, 7 e 8 de abril, a primeira Feira das Atividades Económicas e das Tradições. O novo certame vai coincidir com a oitava Mostra das Broinhas de Santa Columba, na altura da Semana Santa.
Os organizadores revelam que a nova iniciativa quer dar a conhecer “o que de melhor se produz e faz” em Santa Comba. Uma tenda coberta com mil metros quadrados, a instalar junto ao Largo do Município, vai ser de palco principal, juntando a vertente expositiva com a gastronomia, degustações, oficinas e um programa de animação.
Já a Mostra das Broinhas de Santa Columba reforça a promoção de uma das iguarias mais tradicionais do concelho e que está sobretudo associada à época da Páscoa. Os transeuntes poderão ver a broinha a ser confecionada ao vivo.
A animação terá como destaques as atuações da banda Smells Like the 90's, que vai atuar no dia 6 de abril, e da cantora popular Rosinha, agendada para dia 7. A tradicional Queima do Judas vai ter lugar junto ao miradouro da Pedra Talhada a 8 de abril, encerrando esta dupla iniciativa em Santa Comba Dão.
Apresentação com o cientista Carlos Fiolhais, da Universidade de Coimbra, e D. António Luciano, Bispo de Viseu
Pavilhão Multiusos vai receber o espetáculo no dia 13 de maio
Coro do Tribunal da Relação de Lisboa atua no Auditório Municipal