Geral

08 de 12 de 2022, 09:30

Agenda

Santa Comba Dão recebe mercadinho de Natal

Mercado Municipal recebe iniciativa que regressa após anos de ausência, onde não vão faltar magusto, artesanato e concertos de Natal

natal santa comba dão

Fotógrafo: D.R./Câmara de Santa Comba Dão

A Câmara de Santa Comba Dão e a União de Freguesias de Santa Comba Dão e Couto do Mosteiro vão organizar, a partir desta quinta-feira (dia 8) e até sábado (dia 10), o Mercadinho de Natal no Mercado Municipal.

O evento promete trazer a magia desta época ao concelho. A iniciativa – que regressa depois de muitos anos de ausência – vai estar em linha com a tradição natalícia dos mercados de rua, aliando o melhor da quadra com a Festa da Jeropiga, um evento que está associado à celebração anual de Nossa Senhora da Conceição.

O objetivo da organização é revitalizar a festa “que tem como produto de eleição uma bebida de inverno, bem apropriada para aquecer as noites frias de dezembro”.

“Antecipam-se três dias de muita animação, alegria e partilha, com um programa para todas as faixas etárias, que promete muito brilho e magia da quadra. No Mercadinho de Natal não vai faltar venda de produtos locais e artesanato, estando ainda programado um magusto na abertura”, refere a autarquia em comunicado.

No Mercadinho de Natal, vão estar instaladas bancas de artesanato e produtos locais. As atividades incluem também aulas de zumba, sessões de contos de Natal, concertos de Natal, um carrossel e insufláveis, pinturas faciais e matrecos, estando ainda reservado um sítio para as crianças escreverem cartas ao Pai Natal.

O evento começa às 14h30 desta quinta-feira.