Geral

26 de 09 de 2022, 11:30

Centro Business

Clínica de Cristiano Ronaldo inaugurada em Viseu

Empresa de transplantes para o cabelo Insparya abriu uma nova clínica junto ao Palácio do Gelo

clínica insparya viseu

Fotógrafo: D.R.

A clínica de transplantes para o cabelo Insparya, que tem Cristiano Ronaldo como sócio, abriu recentemente uma nova valência em Viseu, junto ao centro comercial Palácio do Gelo.

O grupo dedicado ao diagnóstico, tratamento e investigação sobre a alopécia e líder europeu em transplantes capilares abriu uma clínica que tem uma área de 500 metros quadrados destinados exclusivamente ao cuidado do cabelo e à saúde capilar.

Segundo a empresa, a clínica de Viseu tem quatro salas de transplante para cabelo, barba e sobrancelhas e duas de tratamento com mesoterapia, plasma rico em plaquetas e o capacete Low Level Laser Theraphy, “desenvolvido por engenheiros da NASA”.

A equipa médica é composta por 23 profissionais, entre médicos e enfermeiras, liderados por Carlos Portinha, Chief Clinical Officer do Grupo Insparya. O objetivo é contribuir e investir para melhorar a autoestima de muitos homens e mulheres que sofrem com a falta de cabelo.

As salas de cirurgia encontram-se equipadas com a mais recente tecnologia desenvolvida pela Insparya como uma tecnologia inovadora de extração capilar e um projeto robótico para a implantação de unidades foliculares, o BotHair Ultra Plus, desenvolvidos a nível interno pela empresa.

“Este avanço tecnológico representa um passo gigantesco no setor dos transplantes capilares, já que melhora consideravelmente a precisão da extração, aumenta a quantidade de folículos extraídos em menor tempo e – o mais importante – preserva a unidade folicular em perfeitas condições, o que garante a sua vitalidade e qualidade para produzir novos cabelos”, explica a Insparya em comunicado.

Localizada na Rua do Palácio do Gelo, em Viseu, a nova clínica quer ficar “ainda mais próxima dos atuais e potenciais pacientes” da região.

Com mais de 13 anos de experiência clínica adquirida e mais de 45.000 pacientes atendidos, o Grupo Insparya pretende posicionar-se como líder na investigação e conhecimento da unidade folicular através da abertura de várias clínicas em Portugal, Espanha e Itália. A empresa pretende investir cerca de 20 milhões de euros na abertura de novas clínicas durante os próximos três anos.

Acerca desta nova abertura em Viseu, Cristiano Ronaldo disse que o objetivo é que a Insparya “esteja cada vez mais próxima das pessoas, dentro e fora de Portugal”. “Por isso, a inauguração de uma nova clínica em Viseu, no meu país, deixa-me ainda mais orgulhoso”, acrescentou o futebolista.

Já Paulo Ramos, presidente executivo e fundador do Grupo Insparya, frisou que a abertura em Viseu fazia parte dos planos da empresa.

“Considerámos que agora era a altura certa para o fazer. Temos vários pacientes nesta região, que nos procuram para melhorar a sua imagem e, com esta abertura, ficamos ainda mais próximos para lhes prestar o melhor serviço do mundo no que diz respeito a transplantes e tratamentos capilares. Esta unidade estará, naturalmente, equipada com a mais recente tecnologia desenvolvida por nós, representando mais um passo no nosso projeto de expansão”, concluiu.