Geral

22 de 11 de 2023, 13:00

Centro Business

Continente abre nova loja em Oliveira de Frades

Estabelecimento está entre as 16 lojas de proximidade que a cadeia da Sonae vai abrir até ao final do ano, num investimento de 35 milhões de euros

continente sonae mc

O Continente vai inaugurar uma nova loja em Oliveira de Frades. O estabelecimento está entre as 16 lojas de proximidade que a cadeia da Sonae vai abrir até ao final do ano, num investimento de 35 milhões de euros e que prevê a criação de 512 postos de trabalho.

Desta forma, a marca de retalho alimentar vai fechar o ano com mais de 180 lojas Continente Bom Dia em Portugal, onde trabalham cerca de 8.000 pessoas, informou em comunicado.

As novas lojas vão localizar-se em Paredes, Coruche, Lisboa, Vila Pouca de Aguiar, Gafanha de Nazaré, Alcácer do Sal, Arganil, Porto, Fajões, Oliveira de Frades, São Pedro da Cova, Alcanena, Leça da Palmeira, Vila Nova de Famalicão e Pevidém.

Segundo a mesma nota, as lojas dispõem de um investimento conjunto em 9.530 painéis fotovoltaicos, com 4,8 megawatts-hora (MWh) de potência instalada e 33 lugares de carregamento para veículos elétricos.

"Investimos também nos locais em que nos localizamos, tanto ao nível das pessoas, como no património arquitetónico, na sustentabilidade e nos apoios diários que a Missão Continente mantém com as instituições de solidariedade, nas mais de 300 lojas Continente em todo o país", afirmou o diretor-geral do Continente Bom Dia, Amaro Amaral, citado na nota.